Abertas as inscrições para o V Concurso Sommelier do Ano do Rio Wine and Food Festival

Rio and Wine Food Festival  promove concurso para eleger melhor sommelier

 

Todo profissional quer ter seu trabalho reconhecido, por isso é importante estar atento às oportunidades. O Concurso de Sommelier do Ano, promovido pelo Rio and Wine Food Festival, em parceria com a ABS-RJ, é uma delas. Com inscrição gratuita, ele é uma chance para o profissional do vinho testar seus conhecimentos, ganhar um troféu e ainda fazer um belo tour vinícola: a edição deste ano vai premiar o vencedor com uma viagem para a Nova Zelândia, patrocinada pelas Entidades New Zealand Trade and Enterprise e New Zealand Wine Growers.
A mecânica do V Concurso é a seguinte: no dia 14 de agosto, às 10h00, na sede da ABS, no Flamengo, os inscritos fazem uma prova teórica escrita, de caráter eliminatório. Os resultados saem no dia e os três primeiros colocados são convocados para uma prova prática que acontece no mesmo local, às 15h00; é nesta hora que eles serão avaliados por um júri especializado, que avaliam e pontuam todos os detalhes, desde postura de serviço até o traje, passando pela parte prática da degustação.
Rio Wine e Food Festival 2017 elegerá e premiará o Sommelier do Ano
Desde a primeira edição do Rio Wine and Food Festival, em 2013, que o Sommelier do Ano é eleito, promovido em parceria com a ABS-Rio. Ele acontece uns dias antes da data do evento, e o resultado é divulgado na abertura oficial do RWFF, no Jantar de Gala. Os campeões das edições anteriores foram João Pedro Lamonica (2013), Thiago Roberto (2014), Ramon Justino (2015) e Wallace Neves (2016).

Sobre o RWFF

Promovido e idealizado pelo Grupo Baco, o Festival de Vinho e Gastronomia do Rio de Janeiro – o RWFF – é hoje uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas envolvendo o mundo do vinho, gastronomia e cultura existente no Brasil, sendo referência também fora do país. Seu formato inovador e democrático, envolve toda cidade e diferentes públicos, movimentando este segmento e impactando positivamente o consumidor final. A edição de 2017 acontece de 21 a 27 de agosto e, durante este período, o Rio será palco de várias ações e eventos que acontecem em vários pontos, provando que o vinho pode ser plural e estar ao mesmo tempo num mercadão, numa balada, numa feira de negócios, num jantar ultra sofisticado, ou num ônibus de turismo. Para esta quinta edição, uma novidade: o Rio Wine and Food Festival recebeu recentemente o certificado de “Relevância para o Turismo” da Secretaria do Estado de Turismo.

Serviço

Evento: V Concurso Sommelier do Ano do Rio Wine and Food Festival
Data: 14 de agosto, segunda-feira
Local: ABS Flamengo
Hora: 10h (prova escrita); 15h (provas de serviço e degustação)
Informações e inscrições:  Através do site www.riowineandfoodfestival.com.br ou na ABS: 21-2285-0497 ou abs@abs-rio.com.br
Observações:
• Inscrição gratuita.
• Aberto a sommeliers e aos demais profissionais do vinho.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…