.

 

Abílio Diniz -
Abílio Diniz – Novo sócio do e-commerce de vinhos Wine.com

Abilio Diniz é o novo sócio do e-commerce de vinhos Wine.  A empresa também tem como acionista a e.Bricks, do grupo RBS. Diniz entrou no negócio por meio da Península Participações, braço de investimentos da família. A negociação também engloba o site WBeer.com.br, especializado em cervejas. O valor do negócio não foi revelado e a operação está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, sendo que as partes estimam que todo o fechamento deve acontecer dentro de dois meses, no máximo.

A assessoria de imprensa da Wine informou que o objetivo da sociedade é acelerar a internacionalização das operações. Diniz entra como sócio minoritário. Rogério Salume segue como sócio e presidente da companhia. Fernando Opitz, primeiro investidor do projeto, permanece na sociedade, mas teve participação reduzida. A operação também engloba o clube de assinaturas de vinhos, ClubeW, com aproximadamente 140 mil associados. A Wine oferece hoje cerca de 2 mil rótulos de vinhos finos.

Por meio de nota, Abílio Diniz declarou : “A Wine é uma empresa inovadora que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B. Esse investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e esperamos contribuir com nossa experiência em gestão e no setor de varejo.”

Comentários

comentários

Close