.
Piquenique
Alentejo é considera a melhor região vitivinícola para visitar, aponta o portal 10Best do USA Today

Segundo os utilizadores do portal 10Best, do jornal americano USA Today, o Alentejo, em Portugal, foi eleito a melhor região vinícola do mundo para visitar.  Dois peritos no setor do vinho, KerryWoorlard e Frank Pulice, pré-selecionaram 20 regiões, dentre elas o Napa Valley (Estados Unidos), Champanhe (França) e o Vale do Maipo (Chile), mas os internautas elegeram mesmo foi o Alentejo o melhor dentre todos.

“Esta intrigante região rural situada a duas horas de Lisboa é como uma viagem no tempo para os amantes do vinho. O terreno diverso tem olivais e vinhas, aldeias pitorescas, prados cheios de flores e florestas. A comida no Alentejo é rústica e autêntica, aproveitando ao máximo o estilo de vida agrária na região”, explica o site de turismo do USA TODAY, o 10Best, que promoveu a iniciativa.

Vinícola Herdade do Esporão
Grande impulso ao trabalho que é desenvolvido na promoção do vinho e do enoturismo no Alentejo

De acordo com Dora Simões, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), “o fato de os leitores terem preferido o Alentejo a regiões tão famosas como a Borgonha, Champanhe, Rioja ou Piemonte vem também dar um grande impulso ao trabalho que é desenvolvido na promoção do vinho e do enoturismo no Alentejo, quer internamente, quer junto de mercados externos estratégicos”.

A vinícola Herdade do Esporão, no Alentejo, é uma das que recebe milhares de turistas anualmente e já está bem preparada para o enoturismo. Lá os visitantes recebem informações detalhadas sobre a produção de vinhos  e azeites, fazem visitas guiadas às vinhas, adegas e caves e, claro, participam de degustações. O Enoturismo do Esporão também contempla passeios, piqueniques e almoço no restaurante comandado pelo chef Miguel Vaz. A grande novidade desta temporada de verão em Portugal são os “sunsets” aos finais de semana, que contam com uma bela seleção de petiscos  e vinhos, servidos ao ritmo da música, tudo ao cair do sol.

Comentários

comentários

Close