Almadén Moscatel Frisante Rosé está no Top 10

Vinho rosé nacional ganha posição no Top 10 melhores vinhos do mundo

O Almadén Moscatel Frisante Rosé carrega o nome da marca Almadén da melhor maneira possível. Além de suas uvas serem cultivadas no Vale do São Francisco (BA), Nordeste Brasileiro, o vinho mostra atrav´és de suas notas toda tropicalidade que conquistou um júri internacional formado por 55 especialistas, 55% deles de fora da França. O primeiro moscatel frisante da Miolo Wine Group, lançado em 2019, se destacou entre 182 amostras de 19 países. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento. Nossa estreia neste concurso com o Frisante não poderia ter sido melhor.

A exemplo do moscato d’Astiproduzido no Piemonte (Itália), o Almadén Frisante também parte do mosto (suco) de variedades moscateis com baixa fermentação que proporciona um produto de menor graduação alcoólica (7% vol), com menos pressão de gás carbônico e levemente borbulhante. A escolha de produzir no Vale do São Francisco decorre da perfeita adaptação das variedades moscateis ao clima tropical seco da região, agregando ao produto mais frescor e intensidade aromática. Ao lançar o Almadén Moscatel Frisante, a empresa posta na tendência de consumo de produtos com menos álcool, mais leves e versatilidade.

Almadén Moscatel Frisante Rosé – 7% vol.

SOBRE O VINHO

A vinificação se inicia com o desengace total, sem esmagamento. Maceração curta (1 a 2 horas na casca) e prensagem em prensa pneumática, com rendimento flor de 60%. Clarificação estática do mosto flor a frio. Fermentação alcoólica em autoclaves até 7% de álcool com temperatura controlada de 13°C a 15°C, permanecendo com açúcar residual de 40 g/l e pressão de 3 atm. Engarrafamento isobárico para manutenção da pressão natural.

O Almadén Moscatel Frisante Rosé – 7% Vol. É elaborado pelo método de fermentação natural “Asti” a partir de mosto (suco) de uvas moscateis (brancas) cultivadas nos vinhedos próprios da Vinícola Terranova, no Vale do São Francisco (BA). O frisante branco é um vinho fácil de beber e muito agradável.

O vinho que é a cara do Brasil, pode ser degustado em diversas ocasiões e de diferentes formas, sozinho ou num drink. Democrático, é super acessível com valor sugerido de mercado de R$ 34,00.

Vinho nacional carrega toda a tropicalidade do Brasil

Realizado pela Organisation of the Forum Œnologie Association, este é um dos concursos específicos realizado pela instituição. O envio de amostras do Brasil pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) é tradicional.

Mais informações no site: https://www.enologia.org.br/

Leia: Safra 2021 entrega 17 novos rótulos para receberem ao Selo da IP Altos Montes

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…