.
Altos montes possui várias vinícolas

Altos Montes Localizado em Flores da Cunha e Nova Pádua, suas vinícolas lançaram o Passaporte Altos Montes, uma grande novidade com o objetivo de promover o turismo na região. Funciona assim: a cada vinícola que o turista visitar, receberá um carimbo para preencher em seu Passaporte, ao somar o mínimo de 7 carimbos, o turista já poderá submeter seu Passaporte para o sorteio de um kit com 12 garrafas de Vinhos dos Altos Montes, sendo um rótulo de cada vinícola relacionada.

Filipe Panizzon, presidente da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, esclarece que o turista poderá fazer várias viagens na região e ir visitando aos poucos as vinícolas, não sendo assim necessário somar todos os carimbos em uma mesma viagem. Ele também argumenta que, apesar do Passaporte estar sendo lançado no inverno, período na qual a Serra Gaúcha é muito procurada, a ideia é que ele seja atrativo durante o ano todo.

O passaporte tem a validade de dois anos

Após a data do primeiro carimbo, o Passaporte terá validade de dois anos, entretanto, os sorteios serão realizados a cada seis meses. Após serem preenchidos, os passaportes poderão ser depositados em urnas distribuídas em qualquer uma das 12 vinícolas associadas ou na sede da própria associação.

Em 2002 foi criada a associação, já tendo como prioridade de seus propósitos o fortalecimento do enoturismo local através da integração da rede de vinícolas e comércio da região. Para Filipe Panizzon, o Passaporte é mais um passo rumo à integração e ao desenvolvimento do local.

Altos Montes lança passaporte para visitantes

Confira abaixo as 12 vinícolas associadas:

BoscatoVinhos Finos
Casa Venturini Vinhos & Espumantes
Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos
FanteBebidas
Luiz Argenta Vinhos Finos
TerrasulVinhos Finos
ValdemizVinhos Finos
Vinhos Fabian
Vinhos Viapiana
Vinícola Bebber
Vinícola Mioranza
Vinícola Panizzon

Leia: Brasil bate recorde de consumo de vinho na pandemia

Close