Ambev vai começar a importar vinhos para o Brasil

Segundo informações da revista Exame, a partir de julho, a gigante das bebidas Ambev trará um lote de 311 mil garrafas do vinho argentino Dante Robino ao país, assim expandindo seu portifólio que até agora contava com marcas consagradas de cervejas, como Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia. Será a primeira vez que companhia vai importar a bebida para o Brasil.

A companhia importará pela primeira vez a bebida para o Brasil

Com o foco no público jovem, os vinhos estarão disponíveis através do aplicativo Zé Delivery, pertencente à Ambev e presente em mais de 200 cidades. Com entregas em menos de uma hora e com a promessa de bebidas sempre geladas, o aplicativo incluirá dois espumantes, um demi-sec e um brut, e três tipos de vinhos, um branco, feito a partir de uvas chardonnay, e dois tintos, um cabernet sauvignon e outro malbec.

A importação de vinhos pela Ambev segue a alta do consumo de vinhos, que cresce desde o início da pandemia de covid-19. O consumo per capita subiu 30% no País e chegou à 2,78 litros por cada habitante com mais de 18 anos. Com bares fechados e o cancelamento de eventos, a entrega por delivery também foi impactada de maneira positiva e, segundo informou a revista Exame, em 2020, o Zé Delivery realizou 27 milhões de entregas.

Ambev aumentará as variedades em seu portifólio

No Brasil, alguns rótulos da Dante Robino ainda são comercializados pela importadora Grand Cru. No entanto, os rótulos trazidos pela Ambev serão vendidos exclusivamente pelo Zé Delivery. Os valores de venda dos produtos ainda não foram divulgados. O aplicativo conta ainda com outros fermentados de uvas em seu portfólio, como o vinho em lata Vivant e linhas populares como o chileno Gato Negro e Santa Helena.

O contato comercial com o mundo dos vinhos não é inédito. Em 2009, a AB Inbev, dona da Ambev, já havia adquirido o controle da Swish Beverages, proprietária da Babe Wine, conhecia pelos vinhos em lata.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…