Amigas do Vinho comemoram o Dia das Mães com vinho e poesia

Vinho e poesia nas lojas Vintage
Amigas do Vinho: degustação de forma dinâmica, educativa, lúdica e descontraída.

Espumante, poesia, vinho tinto e muita descontração. Assim, as mulheres enófilas da Confraria Amigas do Vinho, Seção Brasília, comemoraram o Dia das Mães no último dia 07 de maio. O local escolhido para reunir as confreiras da capital foi a loja e importadora Vintage Vinhos, localizada no Shopping Liberty Mall de Brasília. E eu também estive lá para homenagear as mamães da Confraria, em nome do Blog Vinho Tinto.

Dia das Mães da Confraria Amigas do Vinho
Espumante Terracota, exclusividade da Vintage – simples, leve e refrescante a um bom preço

Os vinhos selecionados para a celebração pela Presidente da Confraria Rachel Alves, que é sommelière e juíza internacional do vinho pela Federação Italiana de Sommeliers (Fisar) foram: o espumante nacional Terracota – produzido exclusivamente pela Vinícola Aurora

Confraria Amigas do Vinho
Vinho Francês Jean Daosque Grenache Rouge – leve, fácil de beber e de harmonizar a um excelente preço

(RS), com a uva Chardonnay, para as lojas VintageSem dúvida, um espumante simples, mas muito leve e refrescante e com um preço justo: R$29; e o vinho  francês Jean Daosque Grenache Rouge. Um tinto frutado, de fácil consumo e harmonização com acidez boa e taninos moderados a um excelente custoxbenefício – R$34. Também achei a bebida uma ótima opção para ser servida a pessoas que estão aprendendo a apreciar vinhos. Por ser feito da uva Grenache, não possui taninos marcantes ou secantes, que muitas vezes assustam quem ainda está iniciando a experiência no mundo dos vinhos.

Confraria Amigas do Vinho comemora Dia das Mães
A explicação dos vinhos degustados ficou a cargo da equipe da Vintage Vinhos do Liberty Mall

Homenagem às mães –  Como as reuniões da Amigas do Vinho acontecem mensalmente, o encontro do mês de maio foi dedicado às mães. Entre um gole e outro de vinho, acompanhado de salada, queijos e pães finos, as confreiras mamães foram homenageadas com poesias e mensagens. Em nome do Blog Vinho Tinto,  dediquei a poesia  Para Sempre, de Carlos Drummond de Andrade, às homenageadas. Os vinhos servidos foram apresentados com detalhes pela equipe da Vintage. Também estiveram no evento Maria Thereza Duque da Les Acessórios; Biba Gomes, autora do livro Adoráveis Homens Errados e Jordivar Filgueira do Rotary Club do Lago Sul.

Amigas do Vinho
Confraria Amigas do Vinho: momento de degustar vinhos com descontração e fazer networking com mulheres que têm interesse comum.

Confraria Amigas do Vinho – A Confraria Amigas do Vinho é nacional e exclusivamente feminina. Foi fundada em 2003, no Rio de Janeiro. É bastante organizada e tem até site e estatuto. Possui inúmeras seções estaduais espalhadas pelo Brasil e conta, atualmente com 8 mil confreiras. Rachel Alves, presidente da seção Brasília, ressalta: “Entendemos que a importância das reuniões é compartilhar momentos de alegria, de descontração, fazer networking e poder estar com amigas, pessoas do bem. Juntas trocamos experiências, fazemos nosso marketing empresarial e pessoal, aumentamos nossa cultura e conhecimento sobre vinhos e tudo isso sem fins lucrativos”, ressaltou.

Para se tornar uma “Amiga do Vinho”, basta ter 18 anos anos e real interesse por vinhos. Os contatos devem ser feitos pelo e-mail: amigasdovinho@uol.com.br. Em Brasília, o contato pode ser realizado diretamente pelo e-mail: amigasdovinho.brasilia@gmail.com.

Confira a seguir, as fotos do evento:  Facebook e Flickr.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…