Associação de Enologia lança prêmio “Vinho por um ano”

Já pensou em um ano de vinhos grátis?
Já pensou em um ano de vinhos grátis?

Apreciadores de vinhos de diversas regiões do país estão compartilhando suas histórias com o vinho brasileiro para concorrer ao prêmio Vinho por um ano – serão 72 garrafas das 26 regiões produtoras existentes no Brasil. Isso mesmo, serão 12 caixas, uma por mês entregue em casa, com rótulos que contemplam toda diversidade de terroirs. Outras quatro pessoas ganharão ingresso para participar da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020.

Quer ganhar um ano de vinhos nacionais grátis? Isso mesmo: 72 garrafas de 26 regiões produtoras brasileiras? Para participar é simples!!!! Você deve postar um vídeo de até 1 minuto no próprio perfil do Instagram com a #euamovinhobrasileiro e seguir @associacaobrasileiradeenologia na mesma rede social.

Essa ação foi lançada oficialmente no Dia do Vinho Brasileiro (7 de junho) e é válida até o dia 5 de julho, quando será realizado um sorteio via app com resultado divulgado nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia- ABE.

Detalhes

O Brasil possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP). Os 72 rótulos contemplarão toda esta diversidade de estilos com vinhos e espumantes em diversas categorias. Muitos deles exibirão medalhas conquistadas e reconhecidas pela sua qualidade.

O sorteio também contemplará outras quatro pessoas que ganharão um ingresso para participar da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 –, podendo degustar a representatividade da Safra das Safras no grande momento do vinho brasileiro que acontecerá dia 7 de novembro, em Bento Gonçalves. Confira mais detalhes sobre Avaliação Nacional dos Vinhos Safra 2020 clicando aqui.

Junto com a ABE, também participam da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra, que convidam as vinícolas, confrarias, enólogos, sommeliers e apreciadores em geral a compartilhar a campanha em suas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

Como Concorrer ao Vinho por um Ano

  • Poste um vídeo de até 1min no próprio perfil do Instagram falando da sua relação com o vinho brasileiro.
  • Marquecom a hasgtag #euamovinhobrasileiro
  • Siga a Associação Brasileira de Enologia no Instagram

Período: de 7 de junho a 5 de julho de 2020

Sorteio via app: dia 5 de julho de 2020

Divulgação: dia 5 de julho de 2020 nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia

Premiação

1º – 12 caixas de vinhos brasileiros, uma caixa por mês, ou seja, 72 garrafas sem repetição de rótulos contemplando as 26 regiões produtoras do país de 10 estados

2º a 5º – Ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…