.
Aurora 90 Anos
Aurora 90 Anos para celebrar as nove décadas da vinícola

Para celebrar as nove décadas de existência da Vinícola Aurora – a maior cooperativa de vinhos do País – foi lançado um vinho pra lá de especial: o tinto Aurora 90 Anos. Quatro variedades de uvas, de três safras especiais compõem esse blend que chega ao mercado contendo 30% de Cabernet Sauvignon 2015, 50% de Merlot 2018, 15% Tannat 2018 e 5% de Cabernet Franc 2019.  Ao todo, foram elaboradas 36 mil garrafas que são estão sendo vendidos pelo telefone (54) 3455.2095 ou na sede da vinícola em Bento Gonçalves-RS.

Com passagem de 12 meses em barricas de carvalho americano, o Aurora 90 Anos foi elaborado exclusivamente com uvas da Serra Gaúcha, onde o solo é argiloso, com presença de rochas de basalto, topografia com declive moderado a baixo, clima frio à noite e moderadamente quente durante o dia.

Aurora 90 Anos – Notas de degustação

O vinho tem cor rubi intensa e notas de frutas vermelhas e negras maduras misturadas com café, baunilha, tabaco e ainda um toque terroso. Na boca é equilibrado com taninos domados e tem boa persistência. Harmoniza muito bem com carnes assadas e grelhadas e, claro, churrascos. Também acompanha um bom parmesão.

Novidade Aurora 90 Anos

Tem outra novidade bem legal. A Aurora traz também no contrarrótulo do vinho um QR Code que leva à uma animação sobre sua história, desde a fundação, em 1931, por 16 famílias, até os dias atuais, no dia a dia da dedicação das 1,1 mil famílias produtoras e na evolução tecnológica aplicada para elaborar vinhos de qualidade como o Aurora 90 Anos.

“Equilíbrio Perfeito”

O enólogo-chefe da Vinícola Aurora, Flavio Zilio, explica que para a elaboração do vinho foram escolhidas algumas das variedades mais representativas e que contam a história da Aurora ao longo dos 90 anos. O profissional acrescenta que o corte com uvas de safras especiais para cada uma das castas traz “uma complexidade e um equilíbrio perfeito”.          

“Como enólogo, tenho muito orgulho de poder dar minha contribuição, junto à toda equipe de funcionários, e levar para o consumidor um vinho muito especial”, reforça Zilio.  

90 anos e compromisso com a natureza

90 Anos e o compromisso com o meio Ambiente
90 Anos e o compromisso com o meio Ambiente

Unir crescimento econômico com diminuição de emissão de gás carbônico na atmosfera tem sido o modus operandi da Vinícola Aurora. No mesmo ano em que registrou um faturamento de R$ 701 milhões – o maior em 90 anos de história – a Vinícola Aurora reduziu a emissão de 316,8 mil toneladas de gás carbônico. Este volume é o equivalente a 8,8 mil mudas de árvores conservadas por 20 anos, a 3,1 mil veículos leves à gasolina percorrendo 500 quilômetros, ou, ainda, a 793 transportes de cargas de uma tonelada pelo mesmo trajeto.      

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa recebeu o Certificado de Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa por utilizar apenas energia elétrica proveniente de usinas de fontes renováveis e incentivadas pelo Governo Federal, como eólica, solar, biomassa, de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). O certificado foi emitido pela Consultoria em Energia Ludfor.  

Close