.
Black Friday Sonoma começa hoje para os leitores do Blog Vinho Tinto
Black Friday Sonoma começa hoje para os leitores do Blog Vinho Tinto

No fim do mês de novembro, já virou tradição a Black Friday (ou sexta negra), período quando as lojas oferecem ofertas e descontos interessantíssimos para poderem renovar seus estoques.  O legal é que para o  Sonoma, um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil, esse evento não se limita a uma única sexta-feira. A partir de terça-feira (24) e até domingo (29), o site vai reunir os melhores vinhos – escolhidos a dedo pela equipe de curadores e sommeliers – com até 50% de desconto. Melhor ainda é que devido a uma parceria, os leitores do Blog Vinho Tinto terão acesso antecipado a essa promoção e os seguidores do blog que entrarem hoje (23) no site do Sonoma vão “pegar as prateleiras cheias”, podendo escolher os produtos mais desejados a um menor preço!!! Não perca a oportunidade!!! Claro que eu também vou aderir.

Tradição

A Black Friday começou na década de 1990 na Filadélfia e já foi adotado por vários países, como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e, pelo menos há cinco anos, começou no Brasil. Em média, a cada ano, o número de participantes no varejo nacional cresce 300%. É talvez o momento mais oportuno do ano para se fazer compras. Não é à toa que, nos Estados Unidos, as pessoas fazem filas de madrugada esperando pelas barganhas (consideradas, pelos clientes, “incríveis” e “absurdas”).

Descontos reais

Uma das maiores reclamações dos consumidores durante a Black Friday é a maquiagem de preços, tática que muitas lojas brasileiras utilizam para vender mais sem ter que necessariamente diminuir os valores. Alguns sites sobem arbitrariamente o preço de certos produtos pouco antes da data, podendo fingir um desconto grande na campanha.

Como o Sonoma não trabalha com grandes estoques, e cada produto que passa pelo site tem quantidade e tempo limitado de venda, os valores para a Black Friday são obrigatoriamente menores que os anteriores (os clientes podem até conferir pelas ofertas que receberam por e-mail ou pelo próprio histórico na página).

A iniciativa leva em consideração um dos pilares do Sonoma, que é o de facilitar o acesso dos brasileiros à cultura dos vinhos e a rótulos mais raros e exóticos, difíceis de encontrar nas lojas tradicionais. “Não só o preço será um diferencial, pois focamos naquilo que já nos orgulhamos em fazer bem e está em nosso DNA: curadoria”, explica Alykhan Karim, CEO do Sonoma.

O Sonoma Vinho Rápido facilita o acesso dos brasileiros à cultura dos vinhos e a rótulos mais raros e exóticos, difíceis de encontrar nas lojas tradicionais.
No Black Friday Sonoma, os preços são obrigatoriamente menores que os anteriores

Sobre o Sonoma

Criado em 2012, o Sonoma é hoje um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil. Os dois pilares da empresa são a curadoria de vinhos, feita por uma equipe de sommeliers e profissionais especializados em enogastronomia, e a cultura, por meio de conteúdos exclusivos e forte interação nas redes sociais.

 

Close