“Blend Experience” – seja o enólogo por uma noite!

Você já imaginou criar o seu próprio vinho em casa? E com a assessoria de um enólogo e um especialista em vinhos? É exatamente essa experiência que a Wine Day Experience propicia para você!

O melhor de tudo é que você faz isso da sua casa em uma live! O Blog Vinho Tinto participou dessa experiência e foi super divertido! Você recebe em sua casa três garrafas de vinhos exclusivos para a aula, retirados dos tanques/barricas da vinícola Tenuta Foppa & Ambrosi; uma proveta dosificadora de 100 ml; e uma ficha de degustação para anotar as suas percepções acerca das criações da noite!

Lucas Foppa (enólogo e dono da vinícola Tenuta Foppa & Ambrosi)
Lucas Foppa (enólogo e dono da vinícola Tenuta Foppa & Ambrosi)

Os participantes se encontram pela plataforma Zoom em um dia e horário marcado e a aventura começa! O especialista em vinhos Artur Temper junto com Lucas Foppa, o enólogo e dono da vinícola, conduzem a experiência e você aprende a criar e preparar blends de vinhos compartilhando as sensações e percepções junto com os demais enófilos da turma!

Primeiramente, somos orientados a experimentar os vinhos separadamente para entender as suas características principais. Esse é um ponto muito importante que auxilia no processo de elaboração do blend. Até esse momento, não sabemos que vinhos temos para trabalhar e somos instados por Lucas e Artur a tentar adivinhar que variedade e safra temos em mãos. Essa parte é muito divertida, pois é possível testar nossos conhecimentos e tirar nossas dúvidas sobre viticultura, vinificação e análise sensorial dos vinhos.

Turma do Blend Experience no Zoom
Turma do Blend Experience no Zoom

Após essa etapa, os blends começam a ser elaborados com as proporções indicadas por Lucas. A cada criação, vamos trocando as nossas percepções com todos os participantes. Essa é uma experiência super rica e bem descontraída!

Depois de todo esse processo, os vinhos e safras são revelados e ainda podemos bater um papo com o enólogo sobre seus rótulos! E quando o evento acabar, você ainda tem as garrafas com vinho suficiente para continuar testando por conta própria!

Blend Experience

Quer saber mais sobre essa experiência? Basta entrar em contato com o idealizador do projeto Artur Temper pelo Whatsapp + 56 9 9243 3971 ou +56 9 4141 7270. Além disso, você pode encontrar mais informações pelo Instagram @artie_wine ou @winedayexperience.

O próximo encontro esta previsto para ocorrer no dia 18 de setembro e o valor cobrado é de R$ 327,00, mas se você falar que leu a matéria no Blog Vinho Tinto, pode conseguir desconto. Também são realizados eventos privados para confrarias de vinhos e atividades corporativas.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…