Brinda Brasil 2016: maior salão de espumantes brasileiro abre venda de ingressos

xxvvv

Brinda Brasil 2016 – participação de 20 vinícolas nacionais e 120 rótulos de espumantes para degustação durante o evento

Já estão abertas as vendas dos convites para o Brinda Brasil 2016 – o maior Salão de Espumante Brasileiro do País, que acontece em Brasília nos próximos dias 7 e 8 de junho. O primeiro lote, com preço promocional de R$70,00 por dia (mais taxa), já está sendo vendido pela Bilheteria Digital no site ou nas lojas físicas do Pátio Brasil Shopping, Brasília Shopping, Liberty Mall e Alameda Shopping. O segundo lote será vendido a R$100,00 o dia.

Em sua sexta edição,  o Brinda Brasil já assegurou a participação de 20 das melhores vinícolas nacionais, que juntas vão destinar cerca de 120 rótulos de espumantes para degustação. O evento também vai ter muitas novidades este ano. A começar pelo local. Será realizado, pela primeira vez, no Salão de Eventos do Coco Bambu Lago. Uma outra novidade é que nessa edição, crianças e os “amigos da vez” também foram lembrados e poderão, durante o evento, degustar diversas qualidades de sucos de uva produzidos pelas vinícolas parceiras.

untitled
Brinda Brasil 2016 – Este ano no Salão de Eventos do Coco Bambu Lago

Conceito do Brinda Brasil

É uma vitrine da produção nacional de espumantes e promove a integração de mercados pela participação de 12 estados brasileiros, abrangendo todas as regiões produtoras do País. O Brinda Brasil também é um agente de turismo, pois abre campo para informações sobre o enoturismo nas mesmas regiões produtoras, incentivando viagens para se conhecer melhor também a culinária e a gastronomia brasileiras. Além de referendar a agricultura, tanto no âmbito familiar quanto nas exportações.

xxx
Brinda Brasil: Vitrine da produção nacional de espumantes e promove a integração de mercados

O Brinda Brasil surgiu para desmistificar a precificação e mostrar ao público a excelência dessa bebida reconhecida internacionalmente como uma das melhores do mundo. Por meio desse evento, o consumidor pode descobrir que o espumante brasileiro não é caro e que é possível apreciá-lo além das datas comemorativas e festejos de final de ano.

Brasilienses são os maiores consumidores de espumante

Recente pesquisa encomendada pelo Sebrae em parceria com a Abrasel e o Ibravin revela que Brasília é a cidade brasileira que mais consome espumantes. Os dados foram aferidos a partir do consumo em mesas de bares e restaurantes, por cartões de crédito ou débito e no Plano Piloto (Lagos Sul e Norte, Asas Sul e Norte, Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro). Segundo o diretor executivo do Ibravin, Carlos Paviani, em 2015, apesar da crise, a produção de espumantes chegou a 18,7milhões de litro, algo em torno de 23,5milhões de garrafas.

Organizadores

cv

Este ano o evento é assinado pelo idealizador do evento, jornalista e enófilo Rodrigo Leitão, pela empresária Cris Cavalli (à dir.) e pela colunista de vinhos Emília Carvalho (à esq.).

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…