Cacho Dourado é jogo Virtual para fazer Vinho Alentejano

Cacho Douro - O Jogo das Vinhas do Alentejo
Cacho Douro – O Jogo das Vinhas do Alentejo

A Comissão dos Vinhos Regionais do Alentejo – CVRA lançou esta semana no Facebook o Jogo Cacho Dourado, no qual os participantes podem participar num processo vitivinícola completo – da vinha ao vinho.

 O Cacho Dourado permite gerir um monte no Alentejo, no qual o participante vai instalar uma vinha e acompanhar o seu desenvolvimento vegetativo, passando por decisões a tomar na vindima, fazer o vinho e, finalmente engarrafá-lo e certificar para comercializar.  Os três  participantes mais bem pontuados no jogo irão ganhar interessantes prêmios.

Jogo didático e lúdico
Jogo didático e lúdico

Dora Simões, presidente da CVRA, revelou a imprensa portuguesa que o jogo congrega uma “parte didática e outra lúdica” com o objetivo de ajudar as pessoas a compreenderem melhor o mundo do vinho. “Etapa a etapa, durante alguns dias, sempre a somar pontos é possível a quem não pode fazê-lo na prática, vivenciar uma prática diferente por terras virtuais alentejanas, culminando com a fase da certificação do seu vinho para o qual pode, até, escolher um rótulo”, finalizou.

Regulamento do Cacho Dourado

Eu já fiz minha inscrição. Pelo que apurei não há restrição para participação de estrangeiros, pois o jogo é aberto a todos, desde que fãs da página oficial da CVRA no Facebook, e é obrigatório que o participante tenha um perfil de Facebook ativo, uma vez que, para jogar, terá de fazer um login com a conta de Facebook.

Confira o regulamento completo em jogo Cacho Dourado e Boa Sorte!

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…