.
Universal Diner é Destaque em noite de prêmios da revista Prazeres da Mesa (Foto: Facebook restaurante Universal)

O Restaurante Universal (210 Sul) comandado pela chef Mara Alcamim, acaba de incluir Brasília, oficialmente, na rota das melhores cartas de vinhos e de bebidas do país. A casa foi a única da cidade a constar em uma seleta lista, composta por 25 estabelecimentos de todo o Brasil, eleitos pela revista Prazeres da Mesa (um dos principais veículos nacionais dedicados à gastronomia) como Melhores do Vinho 2017 – Grande Prêmio de Excelência e Melhores Cartas de Bebidas 2017.

Em sua décima terceira edição, os “Melhores do Vinho” contemplou duas categorias: Excelência – estabelecimentos com até 200 rótulos – e Grande Excelência – casas com mais de 200 rótulos. O Restaurante Universal levou o de Grande Excelência, com a nova carta de vinhos da casa.

Já nas “Melhores Cartas de Bebidas”, foram coroadas as casas que priorizaram a qualidade e a variedade das bebidas destiladas, fermentadas, compostas e não alcoólicas, utilizadas em drinques ou para consumo in natura.

Outros prêmios para Brasília

A melhor pizzaria do Brasil também é de Brasília: a Baco Pizzaria (408 Sul e 309 Norte), comandada por Gil Guimarães, e o prêmio de melhor restaurante do Centro-Oeste foi para o Olivae (405 Sul), de Agenor Maia.

Comentários

comentários

Close