Casa Valduga conquista seis medalhas em duas das mais importantes competições inglesas de vinhos

vinicola-casa-valduga
Vinhos da vinícola brasileira Casa Valduga se destacaram em importantes competiçoes inglesas

A Casa Valduga conquistou seis medalhas em duas das mais importantes competições inglesas do mercado de vinhos. Os rótulos da vinícola brasileira foram vencedores na edição deste ano do Decanter World Wine Award (DWWA) e do Sommelier Wine Award (SWA). As premiações foram realizadas entre janeiro e abril deste ano, no Reino Unido.

Durante a 13ª edição do Decanter World Wine Award 2016, uma das mais importantes e renomadas premiações da Inglaterra e do mundo, a Casa Valduga conquistou quatro medalhas no total, sendo duas platinum, uma de prata e uma de bronze. Os grandes vencedores foram o Casa Valguda Terroir Leopoldina Merlot e o Leopoldina Chardonnay, que conquistaram uma medalha Platinum cada um. Os rótulos conquistaram 95 pontos no total, o que é considerado uma pontuação muito alta, além de ser inédita entre os vinhos brasileiros. Já o Casa Valduga Arte Brut levou a medalha de prata e o Raízes Terroir Cabernet Franc ficou com o bronze. As medalhas representam uma grande conquista para o mercado brasileiro de vinhos, colocando o país na rota de grandes produtores do mundo.

O Decanter World Wine Award é promovido pela publicação inglesa Decanter e ocorre anualmente. A competição é considerada uma das maiores e mais influentes. Os rótulos são julgados pelos maiores especialistas de vinho em um processo altamente rigoroso, o que torna a premiação uma das mais confiáveis da indústria de vinhos. A revista Decanter é publicada mensalmente, em mais de 90 países e é um dos principais guias para os apreciadores de vinho.

dekanter2

27-1600-SommelierWineAwards-300x212

A Casa Valduga também foi um dos grandes destaques no Sommelier Wine Award. A premiação avaliou mais de mil rótulos de diferentes países e os vinhos da Casa Valduga conquistaram o segundo e terceiro lugar. Os grandes premiados foram o Casa Valduga Raízes Cabernet Sauvignon (medalha de prata) e o Casa Valduga Identidade Pinot Noir (medalha de bronze).

Considerada uma das mais competitivas e reverenciadas da indústria de vinhos, a premiação tem ganhado cada vez mais atenção a cada nova edição e é uma das maiores referências para o mercado de vinhos do Reino Unido. O júri avaliador é composto por Master Sommeliers, Masters of Wine e comerciantes on trade.

Com a recente conquista nas principais premiações inglesas, a Casa Valduga espera crescer ainda mais no mercado de vinhos do Reino Unido. A estimativa é que a vinícola brasileira registre um crescimento de 20% no país, onde já atua há 3 anos. É possível encontrar os vinhos brasileiros da vinícola nos principais pontos de venda da Inglaterra, como também na famosa e histórica loja Selfridges, da Oxford Street e no já conhecido restaurante Sushi Samba.

 Sobre o grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…