.
IMG_8495 (1)
Champanhe Henri Dosnon Brut Selection – orgânico e biodinâmico

Reunir os amigos da confraria para a degustação temática mensal é sempre uma ocasião especial e muito esperada. Melhor ainda quando os “trabalhos” são iniciados com um bom champanhe… E foi o que aconteceu na última reunião da Confraria Franciscana (veja o post) cujo tema era “Sauvignon Blancs pelo Mundo”,  mas não impediu a “turma” de apreciar o champanhe orgânico e biodinâmico Henri Dosnon Brut Selection (R$329), importado e comercializado pelo e-commerce Sonoma aqui no Brasil. Bem interessante, a bebida artesanal, é produzida em pouquíssimas quantidades em Champagne pelo jovem vitivinicultor Davy Dosnon e é elaborada à base de Pinot Noir (90%) e Chardonnay (10%).

IMG_8512
Champanhe Henri Dosnon Brut Selection – apreciado durante reunião da Confraria Franciscana

Champanhe fácil de agradar

De cor bem clarinha, é uma bebida leve e refrescante, muito fácil de agradar do início ao fim. Apresenta boa acidez e persistência, perlage fina e intensa e um elegante e inesquecível aroma de panificação proveniente de leveduras selvagens. Na boca, mostra notas de maçã verde e até toques florais. A cremosidade é extremamente delicada.

IMG_2659
Champanhe Henri Dosnon – Leve, refrescante e muito fácil de agradar

Mais Natural Possível

Para quem não sabe, vale ressaltar de maneira bem simplificada que este champanhe é considerado orgânico e biodinâmico por ser produzido da forma mais natural possível, com o mínimo de agrotóxicos e sulfitos e obedecendo a um calendário lunar no que diz respeito à vinicultura.

Comentários

comentários

Close