.
Château de Dracy 2013 da Albert Bichot: 100% Pinot Noir da Borgonha

Eu adoro vinhos feitos a partir de Pinot Noir, essa uva delicada e extremamente difícil de cultivar. Esses dias degustei o Château de Dracy Baron de Charette 2013, produzido pela Albert Bichot em Borgonha. Adorei o vinho. Pra quem gosta de vinhos leves e frutados é perfeito.

Esse vinho é um clássico da vinícola, que o produz desde 1905!!! Isso mesmo, desde o início do século passado. O vinho é muuuuito delicado que encanta. Tem um nariz bem pronunciado de frutas vermelhas frescas. Na boca, esses aromas se confirmam, especialmente morangos. Também possui toques de especiarias, algo como uma pimentinha branca, e umas notas levemente herbáceas. O vinho estava super equilibrado, com destaque especial para a acidez perfeita e os taninos finos.

Harmonização

 

É ideal para acompanhar carnes vermelhas ou brancas grelhadas, também penso que vai muito bem com queijos mais suaves, como uma mozzarela de búfala (acompanhado de tomatinhos cerejas) ou um brie. Esse vinho é vendido pela Winebrands por cerca de R$17o,00.

Mozzarela de búfala e tomatinhos cereja são um bom acompanhamento para um Pinot Noir leve da Borgonha
Close