Chefs André Mifano e Sudário Silva agitam 20º Mercadinho do Brasília Shopping no dia 23.07

_TXF2165
Neste sábado, 23, mais uma edição do Mercadinho do Brasília Shopping. Não perca!!! (Foto: Telmo Ximenes)

20ª edição Mercadinho do Brasília Shopping brinda julho trazendo ao público da cidade dois craques da gastronomia nacional: os chefs André Mifano e Sudário Silva. A dupla agitará a cozinha da feirinha mais gostosa da cidade em duas aulas shows, no próximo dia 23, na praça principal do shopping, e vai compartilhar com os participantes dicas e receitas deliciosas — celebrando, inclusive, o Dia Mundial da Pizza, comemorado neste mês. E tem mais: os visitantes ainda poderão desfrutar das delícias orgânicas do Mercadinho e fazer as compras da semana nas barraquinhas de hortifrútis, sucos, castanhas, queijos e quitutes gastronômicos que deixam o sábado mais saboroso. Tudo isso, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada em frente à W3. A entrada é gratuita!

Sudário Silva
Sudário Silva abre as oficinas do Mercadinho do Brasília Shopping com pizza!!! (Divulgação)

Viva a pizza!

O chef-pizzaiolo e consultor Sudário Silva é quem inaugura as oficinas gastronômicas do dia, às 11h, na cúpula norte do Brasília Shopping, homenageando um dos pratos mais apreciados do mundo: a pizza. Ele vai bater um papo descontraído com o público e, para fechar em grande estilo o mês em que se comemora o dia mundial da receita, comandará uma aula show esbanjando seus 32 anos de experiência no preparo da iguaria. Sudário apresentará um novo conceito em pizzas, feitas a partir de uma farinha desenvolvida no próprio empreendimento e composta por diversos tipos de grãos. O resultado? Massa com sabor especial e leveza incomparável.

Às 14h, é a vez do paulista André Mifano assumir a cozinha. O chef que é a cara do Mercadinho mais atrativo da cidade — ele também prima pela utilização de ingredientes orgânicos e trabalha em soluções criativas para o consumo de alimentos livres de agrotóxicos — vai ensinar ao público receitas de dar água na boca. E, enquanto aquece as caçarolas, Mifano narra aos fãs a própria história e salienta seu pioneirismo na valorização de sua especialidade, diferentes cortes suínos — principalmente linguiças e salames — na alta gastronomia do Brasil incrementada por ingredientes da culinária nacional.

Andre Mifano 2
André Mifano do canal GNT assume a cozinha do Brasília Shopping à tarde com muitos produtos orgânicos. Divulgação

Chef da revolução

André Mifano dispensa apresentações e atrai cada vez mais os holofotes como mentor do reality show The Taste Brasil, do canal GNT. Tudo isso graças às duas décadas de experiência na profissão e ao lema “a revolução começa na cozinha”, sua marca registrada, pelo qual abomina o desperdício de alimentos. No programa, o chef conquistou a simpatia dos espectadores por seu jeito informal e verdadeiro, reflexo de sua incansável busca por uma cozinha sustentável.

O que é desconhecido do grande público, porém, é o inusitado contato inicial do chef com a cozinha de um restaurante, ainda na adolescência. Ele despertou o amor pela culinária aos 17 anos, enquanto lavava louças no Mellão Cucina d’Autore. Desde então, ganhou o mundo a procura de novidades e aventuras e, assim, aperfeiçoou seus dotes gastronômicos nas cozinhas de alguns dos mais badalados restaurantes do Brasil e do exterior — como o contemporâneo Azie, nos Estados Unidos, o Buttina, em Pinheiros (SP), e o Tappo Trattoria, em São Paulo, até fundar o Vito, seu primeiro empreendimento, em 2008, do qual deixou o comando no ano passado.

Inscrições

As senhas para as aulas show com os chefs Sudário Silva e André Mifano serão distribuídas no Balcão de Informações do Brasília Shopping somente no dia do Mercadinho, a partir das 9h, por ordem de chegada. Estarão disponíveis 110 lugares para o público em cada oficina. Quem não conseguir senha para assistir sentado, terá a possibilidade de acompanhar bem de perto e ao vivo. Isso porque as aulas serão transmitidas pelo telão do centro de compras.

No embalo do jazz

As compras no Mercadinho ficam melhor ao som de boa música. E, para tornar o fim de semana dos visitantes ainda mais agradável, o Iara Gomes Trio agita o público, a partir das 10h, apresentando um repertório variado de standards de jazz e música instrumental brasileira cuidadosamente selecionados. Formada por Iara Gomes (piano), Lucas Fernandes (contrabaixo) e Felipe Lemos (bateria), a banda exibe também composições próprias com influências diversas do gênero norte-americano.

 

Delícias orgânicas

Além de boa música, os visitantes do Mercadinho do Brasília poderão desfrutar das tradicionais iguarias gastronômicas e delícias da estação. Barraquinhas com hortifrútis livres de produtos químicos, sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias e muito mais são a pedida para quem quer manter a saúde em dia. Tem ainda frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e itens inéditos combinam com todos os paladares. Ao gosto do freguês! O Mercadinho do Brasília tem produção da Pé de Lima.

PROGRAME-SE

9h – Retirada de senhas para aulas show de Sudário Silva e André Mifano, no Balcão de Informações do Brasília Shopping

9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural

10h às 11h – Apresentação Iara Gomes Trio

11h – Aula show com o Sudário Silva na praça principal do Brasília Shopping

13h às 14h – Apresentação Iara Gomes Trio

14h – Aula show com André Mifano na praça principal do Brasília Shopping

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia.

 

Serviço:

20º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Quando: 23 de julho, das 9h às 15h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…