Chega ao Brasil os melhores vinhos do Mediterrâneo e premiados da Alpha Estate

Vinhos importados da Grécia

A Grécia é considerada um país relativamente pequeno, mas possui cerca de 400 castas de uvas e produz os mais importantes e premiados vinhos do Mediterrâneo, o que tem chamado a atenção do mundo por esta excelente produção que até pouco tempo atrás atendia apenas ao mercado interno.

Nos últimos anos, a Grécia passou a exportar seus vinhos que são de alta qualidade para diversos locais do mundo e hoje podem ser encontrados em vários países, inclusive no Brasil.

Vinhos importados do Mediterrâneo

Entre a variedade de vinhos produzidos com uvas autóctones, a importadora Monte Dictis traz para o Brasil as melhores produções da vinícola Alpha Estate, considerada por muitos, a melhor da Grécia e uma das 100 melhores do mundo pela revista Wine & Spirits. Em outubro de 2020, a Alpha Estate foi nomeada a Adega Europeia do Ano 2020, na Wine Enthusiast 21º  Annual Wine Star Award Nominees. A vinícola chegou, em 2020 pelo quarto ano consecutivo ao Top 50 na 31ª Enquete de Restaurante Wine & Spirits, sendo a número um na lista dos vinhos gregos mais populares e a 17 na lista dos 50 com vinho mais populares nos melhores restaurantes da América.

Localizada na cidade de Amyndeon, região noroeste da Macedônia (Grécia), no coração da denominação Amyndeon e em um sítio geomorfológico significativo, a Alpha Estate possui belíssimas paisagens sobre os lagos Petron e Vegoritida. Fundada em 1997 pelo experiente viticultor Makis Mavridis e pelo químico-enólogo, Angelos Iatridis, que estudou na Universidade de Bordeaux, a vinícola possui 180 hectares e produz cerca de 650 mil garrafas/ano sendo 35% exportadas.

Vinhos de alta qualidade

Sobre a Importadora Monte Dictis

A Monte Dictis com sede em Florianópolis desde 2018 foi fundada pelo empresário grego Georges Karakaxis. A importadora dedica-se a oferecer o melhor da Grécia trazendo para o Brasil produtos gregos de qualidade como vinhos, azeites extra virgem e iguarias.

Até fundar a importadora no Brasil, Georges Karakaxis percorreu um longo caminho. Apaixonado por comida de qualidade e gourmet, fez pesquisas intensas e transformou sua paixão e trabalho em um negócio em expansão. Percebeu um nicho no mercado brasileiro e, assim criou sua importadora especializada em produtos alimentícios gregos, especialmente os vinhos gregos, apresentando rótulos desconhecidos no mercado nacional com o objetivo de os brasileiros passarem a apreciar vinhos produzidos por uvas que são encontradas na Grécia e, em regiões específicas como; Assyrtiko, Agiorgitiko e Xinomavro.

Grécia possui cerca de 400 castas de uvas

A Alpha Estate possui vários rótulos premiados produzidos com suas varietais nativas como Xinomavro, Malagouzia, Assyrtiko ou em blends com as uvas mundialmente conhecidas: Sauvigon Blanc, Chardonay, Pinot Noir, Syrah e Merlot.

Mais informações no site: http://alpha-estate.com/

Leia: Vinho branco combina com as comemorações de final de ano

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…