Circuito do Vinho realiza primeira edição física desde 2019

Circuito do Vinho está sendo realizado na Barra da Tijuca

Operando no Shopping Aerotown, na Barra da Tijuca, o Circuito do Vinho terá sua primeira edição presencial desde o início da pandemia. Com mais de 70% das pessoas já imunizadas, o avanço da campanha de vacinação na cidade foi o principal motivador para o retorno gradual. Com o objetivo de acessibilizar o mundo do vinho ao consumidor final, o evento traz rótulos diversificados, gastronomia, informação e entretenimento. O evento abriu as portas ao público na sexta-feira, dia 06, a partir das 18:00, e, no sábado e domingo (07 e 08), é mais cedo às 13:00.

A entrada é gratuita e condicionada à aferição de temperatura corporal de todos na chegada ao evento. Promotores posicionados na entrada darão informações, orientando os presentes à seguirem os protocolos de segurança. Para o retorno das atividades presenciais, as organizadoras reforçaram os protocolos de higiene para garantir a segurança sanitária de participantes, expositores e equipe. O uso de máscaras é obrigatório por todos os participantes, durante toda a duração do evento.

Vinhos de altíssima qualidade

Renatha Brasil, co-fundadora da Bolsa de Eventos que idealiza o Circuito do Vinho, comenta que estamos vivendo um novo momento, e que o Circuito do Vinho está acompanhando esta nova fase elaborada para aproveitar o evento com total segurança e conforto.

Com forma de reduzir os resíduos de descartáveis gerados pelo público, o Circuito incentiva que cada um leve sua eco-taça, adquirida em edições anteriores, de casa para o evento. As taças personalizadas do Circuito do Vinho, disponíveis em diversas cores, e que servem como lembrança do evento, também estarão disponíveis para a venda, no valor de R$ 10,00.

Evento é direcionado para a comemoração do Dia dos Pais

Ao longo da programação de Dia dos Pais, pequenas provas dos vinhos estarão disponíveis para venda em garrafa ou taça e são opções de presentes para os pais. Em alguns stands o cliente recebe a orientação de um sommelier que fica à disposição para dar dicas sobre os vinhos e possíveis harmonizações. Os expositores trazem ainda cardápios variados com opções gastronômicas. A programação promete entusiasmar pais e filhos de diferentes gerações ao som de diferentes estilos, indo do pop, rock ao disco e chegando ao sax. No primeiro dia, às 20:30, o evento realizou um Tributo ao Pop Rock com o melhor dos anos 70,80 e 90 com a Banda G-Max Project, no sábado, às 19:00, foi a vez do Tributo as Danceterias com a Banda Nottunia. Fechando o último dia, no domingo, também às 19:00, Love Sax é a atração.

Mais informações no site: https://www.circuitodovinho.com.br/

Leia: ABS-DF realiza degustação inédita de Vinhos do Cerrado de Altitude

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…