Comida di Buteco terá nova edição dia 30 de julho

Comida di Buteco realizará concurso

O concurso Comida di Buteco chega a sua 21ª edição, após quatro adiamentos por causa da pandemia, e desta vez com o tema Raizes, com todos os petiscos a R$27. Ele acontece de 30 de julho a 22 de agosto em Brasília, e terá 15 bares participantes das regiões Plano Piloto (Asa Norte, Cruzeiro Novo), Águas Claras, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Taguatinga (lista completa no site www.comidadibuteco.com.br). A votação, que é feita tanto pelos jurados quanto pelo público, deve ser realizada somente no local, pois avalia não só o petisco, mas também o atendimento, a temperatura da bebida e a limpeza. O concurso terá foco no delivery, e contará com modelo híbrido.

O Comida di Buteco tem como proposta transformar vidas por meio da cozinha de raiz. O concurso tem como perfil apenas os negócios familiares, não podendo participar redes nem franquias. E todos os envolvidos fazem parte de uma grande corrente do bem que abrange: o “buteco”, que não paga para participar; as marcas patrocinadoras, como a fonte financiadora; o poder público, que colhe os frutos da ampliação da atividade econômica do buteco – gera empregos, impostos, turismo e envolve parceiros; a mídia – jornalistas / influenciadores -; e finalmente o público, que visita e vota nos butecos. Mais do que nunca, o objetivo do concurso é de ajudar na recuperação dos bares, por isso foi criado o movimento “Salve os butecos”, visando gerar fluxo de caixa para os estabelecimentos para que estes possam se reerguer. Para participar basta doar para a conta 130023050, agência 1595, banco Santander (033). O CNPJ é o 06.204.569/0001-55. O acompanhamento das doações será feito pelo site comidadibuteco.com.br.

Concurso terá duas fases

A linha de festas com a identidade Comida di Buteco, disponível no site reginafestas.com.br, e os snacks Comida di Buteco da Piraquê, nos sabores pão de alho, pimenta e calabresa, são outras novidades. Ainda há os cursos com vídeos de receitas do concurso, disponíveis na plataforma sympla.com.br a partir do dia 19 de agosto. A partir de 1 de agosto, a loja virtual chicorei.com disponibilizará camisetas nas quais 10% do valor será revertido em lucro para os botecos.

Os butecos ficam sujeitos às regras de funcionamento determinadas pelo governo e todos os protocolos de segurança devem ser seguidos com firmeza pelos participantes, aqueles que descumprirem serão desclassificados. A parceria com a Tagme, plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios, é uma das novidades em prol de um concurso mais seguro. Disponível pelo site comidadibuteco.com.br.

O Comida di Buteco tem como proposta transformar vidas por meio da cozinha de raiz

O concurso terá duas etapas, sendo elas:
1ª etapa: o público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão em cada cidade participante, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
2ª etapa: escolhida especificamente para esse momento, uma nova comissão de jurados visita os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de outubro.

Mais informações no site: www.comidadibuteco.com.br

Instagram: @_comidadibuteco

Leia: A maior competição de vinhos de 2021 teve surpresas

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…