Viagem Enogastronômica à Itália: confira o tour 2017 para as Vinícolas Zonin

Prevista para 7 a 21 de maio de 2017, a viagem irá incluir visitas a sete regiões do Sul ao Norte da Itália (Sicília, Puglia, Toscana, Piemonte, Lombardia, Friuli e Vêneto), aproveitando para passear pelas vínicolas Zonin.

A simplicidade da comida e a acidez acentuada dos vinhos são marca registrada da culinária italiana, mas de Norte ao Sul do País são tantas as peculiaridades encontradas em cada prato e taça que só mesmo uma viagem enogastronômica às regiões da Itália para descobrir tantos detalhes. Pensando nisso, o italiano Antonello Monardo, renomado barista da Capital Federal e proprietário da “Parlando Italiano…cantando, mangiando, viaggiando…”, organiza roteiros diferenciados para proporcionar aos brasileiros a possibilidade de conhecerem de perto a realidade da culinária, dos vinhos e da cultura da sua terra natal. O próximo tour, inclusive, já tem data marcada e você pode fazer parte desta incrível experiência!

Sete regiões do Sul ao Norte da Itália

Prevista para acontecer no período de 7 a 21 de maio de 2017, a viagem irá incluir visitas a sete regiões do Sul ao Norte da Itália (Sicília, Puglia, Toscana, Piemonte, Lombardia, Friuli e Vêneto), além de passeio em nove vinícolas da Zonin – grupo que reúne renomadas marcas e cujos vinhos são reconhecidos mundialmente por resgatarem as produções regionais com uvas autóctones, isto é, com uvas originárias do local. Entre as vinícolas estão: Castelo D’ Albolla, Castello del Poggio e Feudo Principi di Butera.

O foco desta viagem são as “Tenutas” da empresa Zonin, que são espalhadas em todas a Italia, juntamente a outras atividades locais. O início da viagem será no domingo 07/05/17 em Catania (Sicília) e finalizará, domingo 21/05 no Veneto.

Para saber mais sobre as vinícolas que serão visitadas, dá uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Gh67G1Ubgz0

Para mais informações sobre o tour, como preços e programação completa, você pode entrar em contato através do Whatsapp, (61) 99971-7349; ou pelo número (61) 33435-3566 ou, ainda, mandando um e-mail para contato@parlandoitaliano.com.br.

Tour Zonin 2015

Em 2015 eu fiz um post especial para falar sobre o tour. Ficou interessado? Então confira e saiba mais! E se você quiser entender ainda melhor a viagem, há também alguns vídeos que mostram um pouco das atividades realizadas. Veja um deles abaixo.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…