Confraria Amigas do Vinho – Seção Brasília – Comemora 13º aniversário

O restaurante Rubayat foi o palco da comemoração do 13º aniversário da Confraria Amigas do Vinho – Brasília, capitaneada pela sommelière e juíza de qualificação de vinhos, professora Rachel Alves Nariyoshi. Oportunidade em que também foi comemorado o primeiro ano de funcionamento da Confraria Amigas do Vinho – Águas Claras, presidida pela Confreira Sandra Guimarães. Cerca de 300 pessoas participaram do jantar de adesão, inclusive eu :), que aconteceu no dia 10 de novembro e foi regado a espumante nacional Rio Bravo, feito de Chardonnay, Riesling Itálico e Pinot Noir em Flores da Cunha-RS, e pelo vinho tinto Ideologia da Vinícola Batalha da Campanha Gaúcha, um blend  de Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot, com leve passagem por barrica de carvalho francês.

Durante o evento, a presidente da confraria feminina da Seção Brasília Rachel Alves fez o sorteio de 52 brindes para as confreiras participantes. Entre eles 35 vinhos da adega particular do Sr. Nayroshi, três vinhos da DOC Vinhos, um espumante da ViniVinhos, três brindes da Adega Almeida, dois vinhos espumantes da vinícola Garibaldi, um kit de vinho espumante e taças da vinícola Perini, um kit com vinho e taças de Cristal da Wine’s Life, kit de chás da Janyce, geleias e antepastos Sandrini, dois catálogos artísticos da Cida Carvalho, livros e muito mais. O encontro foi encerrado com o bolo decorada pela chef Márcia Latão.

Comemoração do Aniversário da Confraria Amigas do Vinho – Seção Brasília

O jantar contou com a presença de Maria Lúcia Costa Rodrigues, fundadora e idealizadora da Confraria Amigas do Vinho Nacional. (Conheça mais sobre Maria Lucia clicando aqui).

Eu, a presidente Nacional e fundadora da Confraria, Maria Lúcia Rodrigues, a presidente da Seção Aguas Claras, Sandra Guimarães e a presidente da Seção Brasília Rachel Alves

No próximo dia 30 de novembro, será a vez de Goiânia inaugurar a Seção Goiás da Confraria Amigas do Vinho, a presidente será Rocio Fribas.

Confraria Amigas do Vinho

Confraria Amigas do Vinho celebra aniversário

É uma confraria nacional exclusivamente feminina. Foi fundada em 2003, no Rio de Janeiro, possui site e estatuto e tem inúmeras “seções estaduais” espalhadas pelo  Brasil. A de Brasília foi fundada em novembro de 2005. Atualmente conta com mais de 10 mil confreiras no total. Para Maria Lúcia, idealizadora e fundadora da Confraria Amigas do Vinho, “o maior objetivo dessa Confraria  é aproximar a mulher do universo do vinho, de forma lúdica e descontraída, e também viabilizar o networking feminino”.

Já  a professora Rachel Alves, comemora o décimo terceiro aniversário da Confraria Amigas do Vinho fazendo questão de ressaltar que, atualmente, a participação das mulheres no mundo vitivinícola está cada vez maior, inclusive, com várias pelo mundo produzindo o próprio vinho. “Isso se deve ao aguçado olfato e paladar feminino, afinal, dizem que as mulheres usam mais intensamente o cérebro do que os homens quando se dedicam a tarefas de cheirar e degustar”, ressalta entusiasmada. Rachel também faz questão de agradecer às ex-diretoras da Confraria Amigas do Vinho – Seção Brasília: Daniela Nilson, Emília Carvalho, Gisele Porcaro e Liz Elaine – “Mulheres que ajudaram a confraria a crescer e dão visibilidade ao grupo, que hoje comemora 13 anos de existência” conclui.

As interessadas em participar devem ter mais de 18 anos,  e-mail e interesse real por vinhos. Os contatos devem ser feitos pelo e-mail: amigasdovinho@uol.com.br.

Confira as fotos do evento:

 

 

 

 

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…