Conheça a Vinito Wine House, a nova casa de vinhos de Brasília

Vinhos Vinito

Os amantes de vinho em Brasília já podem comemorar pois tem novidade na área! A Vinito Wine House, estabelecimento especializado em difundir a cultura do vinho, foi inaugurado nesta semana na 408 sul!

A casa é fruto do projeto do empresário Marco Túllio Corrêa, que já comanda o La Cave Wine Bar no Sudoeste, associado a Samuel Correia e a André Barros!

“O mercado de vinhos está em expansão em Brasília e queremos oferecer um espaço diferenciado aos apreciadores. Mais do que o consumo, nossa intenção é fomentar o conhecimento em torno da bebida”, afirma Marco Túllio, que já realiza cursos em sua outra casa. 

O espaço reúne loja, wine bar e espaço para degustações e aulas. São mais de 300 rótulos de diversos países e importadoras. A casa tem parcerias com a Wine Brands, que assina 50% da carta, Del Maipo, entre outras.

Loja Vinito Wine House
Loja Vinito Wine House

Ao fundo da loja, está o wine bar, com ambiente ao ar livre com decoração despojada e mesas para grupos ou para serem compartilhadas por turmas diferentes. O local oferece um menu enxuto com boa variedade como bruschettas, risotos, massas e tábuas de frios que poderão ser montadas pelos clientes.

Wine Bar Vinito
Wine Bar Vinito

Além dos vinhos, a Vinito também conta com uma carta de drinques desenvolvida com os parceiros da Diageo (Tanqueray, Johnny Walker, Old Parr) além de versões exclusivas de sangria e clericot.

No andar de cima, está o centro de estudos, onde serão realizados cursos sobre vinhos, além de workshops e outros eventos sobre o tema. O espaço também pode receber grupos, confrarias ou pessoas que desejem disseminar o conhecimento sobre a bebida.  A programação será divulgada em breve.

Vinito: espaço para aulas, degustações e workshops
Área de estudos da Vinito para aulas, degustações e workshops

Vinito Wine House

CLS 408, bloco B, loja 23
Adega: de segunda a sábado, das 10h às 20h
Wine Bar: de segunda a quarta, das 18h às 0h; quinta, das 18h às 2h; sexta e sábado, das 12h às 2h.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…