Participe do financiamento coletivo e ajude a lançar o livro Contos do Vinho

Inspirado no perfil do Instagram que conquistou milhares de seguidores, “Contos de Vinho” vai ganhar uma publicação caprichada e será publicado pela editora Máquina de Livros, com o objetivo de contar as curiosidades presentes nos rótulos. O livro, “Contos de Vinho: histórias e curiosidades por trás dos rótulos”, é de autoria de Taiana Jung (enófila) e Rui Marcos (formado pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS-RJ)), ambos amantes de um bom vinho e contadores de histórias.

Perfil no Instagram inspira a criação desse livro

A obra conta com histórias e curiosidades de 50 rótulos de vinhos. As histórias são contadas com um estilo muito próprio dos autores, que partem de um contexto da filosofia, geografia, economia ou sociologia, para depois entrar na história em si sempre de forma resumida. Cada rótulo tem no máximo uma lauda, deixando o livro leve, e, ao mesmo tempo, agradável.

A campanha de pré-venda foi iniciada no Catarse no dia 26/05, e irá até 11/07. Já são 36 dias de campanha. Cerca de 200 apoiadores e 270 exemplares de livros vendidos para cerca de 13 estados do país. Como é comum em campanhas de crowdfunding, existem as recompensas pra aqueles que decidirem apoiar o projeto, que vão de R$ 25, essa garante o livro no formato PDF, com a maior recompensa sendo pra aqueles que doarem R$ 250, que, além do livro impresso e marcador de página, também garante pôster exclusivo e encontro com os autores do livro.

Contos de vinho terá uma publicação caprichada

Link do Catarse da campanha: https://www.catarse.me/contosdevinho#about

Link da coluna na revista aEmpreendedora sobre o hobby que virou livro: https://aempreendedora.com.br/lazer-serio-o-nosso-lazer-hobby-que-virou-um-livro/

Link do trailer do livro: https://www.youtube.com/watch?v=AJSIOjry5xw&ab_channel=BlocoNarrativo

Taiana Jung e Rui Marcos, criadores do livro.

O Contos de Vinho foi criado por Taiana Jung e Rui Marcos no início de 2020, onde eles reúnem a paixão pelo vinho e o objetivo de contribuir com sua cultura, que vem ganhando força e vários fãs pelo Brasil e mundo.

Leia: Chef Marco Espinoza inaugura Cantón Peruvian & Chinese Food no Brasília Shopping

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…

95 anos cooperando e cada vez mais sustentáveis

A Cooperativa Vitivinícola Nova Aliança, próxima de seu centenário, reforça seu compromisso com a responsabilidade…