.
Vinhos Casa Perini degustados no Master Chef

No dia 17 de julho, a revista GPS Life Time e a Casa Perini realizaram, em conjunto, no Lounge da GPS no Shopping Iguatemi em Brasília, o coquetel especial de transmissão do episódio 20 da quinta temporada do programa MasterChef Brasil 2018. Na oportunidade, foi possível degustar quatro vinhos da Casa Perini, os mesmos utilizados para a prova do episódio que estava sendo transmitido no local. Também foi possível  apreciar as delícias preparadas pela chef Renata Mandelli.

Amigos do Vinho prestigiando o evento – Bianca Dumas (@vinhobonzao), Adriana Nasser (@pitacodechef) e Bob (do @confrariadobob)

O episódio transmitido no evento foi filmado na propriedade da Casa Perini, que fica no Vale Trentino, na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha-RS. Os participantes precisavam criar pratos que harmonizassem com quatro vinhos: a entrada deveria ser harmonizada com o espumante Casa Perini Brut Rosé; os pratos principais, com os vinhos Solidário 2016 e o Fração Única Merlot 2014; e a sobremesa, com o espumante Casa Perini Moscatel.

Os Vinhos

Casa Perini Brut Rosé

O Casa Perini Brut Rosé é sempre uma boa pedida quando se procura um espumante fresco, fácil de beber, bem frutado. As notas de frutas vermelhas sobressaem e com ótimo custo x benefício. Excelente para um dia quente ou um final de tarde! Ele é elaborado pelo método charmat, com as castas Chardonnay, Gamay e Pinot Noir.

Vinho Solidário 2016

O outro vinho degustado foi o Solidário 2016, blend de Cabernet Sauvignon e Merlot. É um vinho que tem uma proposta bem legal. Ele se chama Solidário porque faz parte de uma ação filantrópica da Casa Perini, na qual os produtos vendidos resultam em uma doação de R$1,00 por garrafa em favor da saúde dos pacientes vinculados à Federação Brasileira de Hemofilia e ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. O vinho apresenta aromas de frutas negras e um
toque de baunilha. Os taninos e acidez são médio baixos e o final curto.

Fração Única

Também degustamos o Fração Única, que apresentou no nariz muita fruta negra e vermelhas maduras, a madeira se sobressaiu um pouco. Em boca, os taninos mostraram-se de médios a baixos e a acidez, média. O corpo é médio baixo e o final também médio baixo. É um vinho simples e despretensioso.

Casa Perini Moscatel

Por último, foi servido o Casa Perini Moscatel, que foi premiado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ) como o 5º melhor espumante do mundo.
Tendo em vista seu dulçor, é um ótimo espumante para harmonizar com sobremesas delicadas ou frutas. Apresenta aromas florais, muita fruta e boa acidez. Também possui bom custoxbenefício.

Texto produzido por Bianca Dumas do instagram @vinhobonzao

Close