Mani Smart Collab aposta em cafés

Aumenta consumo de café no Brasil

Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) a pandemia não afetou, ou teve pouco impacto, para a cadeia do café. Na safra 2020/21 do café, o consumo global da bebida demandou um volume físico equivalente a 167,58 milhões de sacas de 60 quilos. Na comparação com o ciclo anterior, que foi de 164,43 milhões de sacas, o aumento ficou em 1,9%.

Os dados têm como base o “Relatório sobre o mercado de Café – Maio 2021”, publicado pela OIC (Organização Internacional do Café), instituição que representa a cadeia global do grão e da qual o Brasil é país-membro. De acordo com a organização, o consumo cresce 2,3% nos países importadores e 1% nos países exportadores.

A bebida pode ser servida de várias formas

Apesar da crise, os empresários apostaram no bom cafézinho – como é o caso da Mani Smart Collab, inaugurada em junho deste ano, na SQN 406 de Samambaia, no Distrito Federal.

O espaço conta com serviços de beleza ( manicure e pedicure, escalda pés, design de sobrancelha, depilação) e um segundo ambiente, que funciona como uma cafeteria/bar. O vasto cardápio tem opções para todos os gostos: de Kombuchás com frutas sazonais até chás e vinhos nacionais, com fermentação natural. Os cafés também são selecionados e com várias opções: quente, gelado e com acompanhamentos diferenciados.

“A Mani cresceu do sonho de poder viver experiências nos detalhes, o café é um produto que nos possibilita viver imensas emoções e experiências nos detalhes do nosso dia a dia, além de trazerem muita história, cooperação e amor em todo o seu processo. Trabalhamos com a microterrafação de Brasília a Mokado. Atualmente temos cafés com notas desde chocolate até frutados, explica a gerente do espaço Bruna Cobo.

A bebida faz parte do cotidiano de praticamente todo mundo

Mais informações no site: https://www.embrapa.br/

Leia: Chef Pedro Alex concorre ao Oscar da Gastronomia

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…