Criada máquina para fazer vinho em casa

Winepod - Grande novidade no mundo dos vinhos
Com a WinePod é possível fabricar um vinho póprio

Uma boa notícia para quem quer se aventurar a fazer vinho em casa. É que Greg Snell, 47 anos, um empreendedor californiano, criou uma máquina para fabricar vinhos . É o WinePod, um cilindro de aço com 1,2 metro de altura e com capacidade para fabricar até 48 garrafas de vinho tinto ou branco.

De forma automática, depois de inserir as uvas no cilindro, a máquina fornece informações sobre a quantidade de açúcar das uvas e sobre a temperatura. Tudo é tão moderno que o WinePod pode ser ligado a um computador e a um software específico guia o usuária durante o processo de fabricação.

A prensa é realizada automaticamente. Depois disso, o usuário precisa ter paciência para esperar que dentro de alguns meses o vinho fique pronto para beber.

Tem gente por aí afirmando que a WinePod é o equivalente na área do vinho a uma máquina de fazer pão em casa. Alguns especialistas afirmam que o grande apelo da WinePod está na novidade e não, necessariamente, na qualidade do vinho produzido pela máquina.  O preço da engenhoca ainda é salgado gira em torno de US$4,5mil (quase R$10 mil).

Winepad - a máquina de vinhos
A máquina de fazer vinhos em casa: WinePod

De olho na China –  Greg Snell o inventor da WinePod, vive no Vale do Silício, na Califórnia. Em  2005 deu início ao projeto, mas por conta da crise econômica mundial em 2008 teve dificuldades para dar prosseguimento ao negócio. Em 2013, ele voltou a ser procurado por pessoas interessadas na WinePod. Agora, o empreendedor está de olho no mercado da China uma vez que o interesse pelo vinho está em alta naquele país, principalmente nas classes média e alta.

Os interessados em adquirir a WinePod podem fazê-lo pelo e-mail  customerservice@winepod.net.

Confira a reportagem da BBC News sobre o assunto. O vídeo está em português:

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…