.
Winepod - Grande novidade no mundo dos vinhos
Com a WinePod é possível fabricar um vinho póprio

Uma boa notícia para quem quer se aventurar a fazer vinho em casa. É que Greg Snell, 47 anos, um empreendedor californiano, criou uma máquina para fabricar vinhos . É o WinePod, um cilindro de aço com 1,2 metro de altura e com capacidade para fabricar até 48 garrafas de vinho tinto ou branco.

De forma automática, depois de inserir as uvas no cilindro, a máquina fornece informações sobre a quantidade de açúcar das uvas e sobre a temperatura. Tudo é tão moderno que o WinePod pode ser ligado a um computador e a um software específico guia o usuária durante o processo de fabricação.

A prensa é realizada automaticamente. Depois disso, o usuário precisa ter paciência para esperar que dentro de alguns meses o vinho fique pronto para beber.

Tem gente por aí afirmando que a WinePod é o equivalente na área do vinho a uma máquina de fazer pão em casa. Alguns especialistas afirmam que o grande apelo da WinePod está na novidade e não, necessariamente, na qualidade do vinho produzido pela máquina.  O preço da engenhoca ainda é salgado gira em torno de US$4,5mil (quase R$10 mil).

Winepad - a máquina de vinhos
A máquina de fazer vinhos em casa: WinePod

De olho na China –  Greg Snell o inventor da WinePod, vive no Vale do Silício, na Califórnia. Em  2005 deu início ao projeto, mas por conta da crise econômica mundial em 2008 teve dificuldades para dar prosseguimento ao negócio. Em 2013, ele voltou a ser procurado por pessoas interessadas na WinePod. Agora, o empreendedor está de olho no mercado da China uma vez que o interesse pelo vinho está em alta naquele país, principalmente nas classes média e alta.

Os interessados em adquirir a WinePod podem fazê-lo pelo e-mail  customerservice@winepod.net.

Confira a reportagem da BBC News sobre o assunto. O vídeo está em português:

Close