Cristofoli Vinhos de Família se prepara para mais um entardecer da Vindima

Faria Lemos

A Cristofoli Vinhos de Família se prepara para viver mais um entardecer da Vindima. Essa experiência enoturística consiste em vinhedos carregados de uvas que, de janeiro a março, estarão perfumando a vinícola, atraindo visitantes de todas as partes do país.

Os visitantes são recebidos com um drinque de boas vindas no jardim da cantina, seguindo para uma visita entre os tanques de aço inox e barricas de carvalho, até embarcar no trator da família rumo ao vinhedo de Sangiovese e Chardonnay, onde participam da pisa das uvas embalados por músicas italianas tendo como cenário o pôr do sol. Para completar, é claro, muito vinho e espumante, além de um brunch noturno à luz das estrelas. A experiência pode ser vivida de 08 de janeiro a 05 de março do próximo ano, sempre aos sábados.

Entardecer da Vindima

Cada detalhe da experiência é preparado e conduzido pela família Cristofoli. A recepção é feita pela Bruna, enóloga que gerencia a vinícola. Seu irmão Lorenzo, também enólogo, responsável pela produção, explica como é o trabalho de vinificação dos vinhos e espumantes que carregam a marca Cristofoli. O trio se completa com a prima Letícia, enóloga que toca a loja de vinhos e cuida do atendimento turístico. Mas quando chega a hora de embarcar no trator é a vez do Seu Loreno, pai da Bruna e do Lorenzo, guiar a curta, porém surpreendente viagem. O destino é próximo, mas a aventura começa ao cruzar a RS 431 para avançar por uma estradinha que fica em meio a mata nativa. No final a recompensa, uma colina coberta de vinhedos com uma vista de tirar o fôlego, podendo apreciar o pôr do sol com uma taça de espumante na mão.

É entre os vinhedos da tinta Sangiovese e da branca Chardonnay, que a família construiu um deque panorâmico e montou a estrutura perfeita para resgatar a pisa das uvas à moda antiga. Além do aroma da estação, música italiana para embalar a pisa que tem um momento emblemático. É quando o turista deixa a marca dos seus pés, pintados de uva, num tecido que jamais será apagado, assim como a memória deste momento. Muitas pessoas emolduram a obra como recordação da experiência.

Mas o Entardecer da Vindima continua com as taças sendo abastecidas de vinhos, espumantes, suco de uva e água. O sol vai se pondo e as luzinhas que enfeitam o ambiente vão iluminando a noite que se completa com um brunch noturno, com os pratos finalizados no local pela própria família. Sob as estrelas, um menu de pães, frios e queijos regionais, frutos secos, frutas frescas da estação, salada de folhas, ragu de ossobuco com polenta mole e mousse de iogurte natural com calda de suco de uva. É recomendável usar calçado sem salto, roupas confortáveis, chapéu, óculos de sol, protetor solar e repelente.

Loreno, Maria de Lourdes, Bruna, Letícia, Lorenzo, Mário e Roseli

Depois do sucesso com o Edredom nos Parreirais, a Cristofoli, uma gigante no enoturimo, não parou mais de criar novas experiências. A vinícola oferece, além do Entardecer de Vindima, o Tour Vinho e Paisagem, Spuntino, Almoço harmonizado ao ar livre e Degustação de Vinhos. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Cristofoli Vinhos de Família.

Mais informações no site: www.vinhoscristofoli.com.br

Leia: Pinella Bar prepara programação especial para dezembro

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…