“Curiosidades sobre o vinho” – livro do mês

Curiosidades sobre o vinho de Pamela Vandyke
História e Literatura em uma publicação

O livro desse mês é o “Curiosidades sobre o vinho – brindar, beber e outras coisas a respeito” de Pamela Vandyke Price, uma escritora inglesa com mais de 50 anos de dedicação à Enologia e autora de mais de 20 livros sobre o assunto.

A publicação foi lançada no Brasil pela editora Senac, tem 237 páginas de informações riquíssimas e pouco exploradas. Sem dúvida, uma leitura para quem gosta de vinho com o paladar e a vontade de conhecer sobre o assunto e para os amantes de História e de Literatura.

Blog vinho tinto divulga livro do mês
Livro do mês: informações ricas e poucas exploradas

No livro figura, por exemplo, Thomas Jefferson, um dos redatores da Declaração da Independência dos Estados Unidos e um grande entendedor de vinhos, vinhedos, uvas e solos. Também aparece Napoleão Bonaparte, que apesar de gênio em diversas áreas não pôde ser considerado um “connoisseur de vinho”.

A publicação abrange ainda assuntos como as origens da produção do vinho, os muitos nomes e marcas famosos, além de detalhes sobre os acessórios da bebida, como garrafas, taças, rolhas, tonéis e barris.

O livro pode ser encontrado na Livraria da Folha a um preço bem especial: R$46,00. O frete é bem baixo, vale a pena conferir!

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…