Curso de Sommelier de Vinhos ABS-DF: últimas vagas!

Torne-se um Sommelier de Vinhos
Torne-se um Sommelier de Vinhos

Se você sonha em tornar-se um sommelier de vinhos com certificação internacionalmente reconhecida, então corra para se inscrever no curso oferecido pela Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF), com início confirmado para amanhã, segunda-feira (12/04).

O Curso Sommelier de Vinhos da ABS-DF conta com a chancela da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), sediada em Paris, França, e é destinado a quem quer se profissionalizar na área. Tendo em vista a pandemia, o curso foi idealizado para ser ministrado de maneira híbrida, ou seja, as aulas teóricas serão on-line em tempo real, bem como as provas, já as classes de degustação e de serviço vão ser presenciais, em data e local a serem informados pela ABS-DF.

O curso terá duração de 132 horas/aula que serão ministradas durante sete meses, aproximadamente, às segundas e terças-feiras das 19h às 21h30min. Vale destacar que no decorrer do curso serão degustados, no mínimo, 50 vinhos, além disso, haverá aulas de revisão extra-classe e visita à vinícola da região.

O curso terá duração de 132 horas
O curso terá duração de 132 horas

Ao todo serão quatro módulos distintos especificamente sobre vinho – Módulo 1: Introdução, uvas, técnicas de degustação, viticultura, vinificação; Mód.2: Técnicas especiais de vinificação: doces, fortificados e espumantes; Mód.3: Países produtores; Mód.4: Legislação, Serviço e Harmonização. No decorrer do curso serão degustados, no mínimo, 50 vinhos.

A data limite para inscrição é dia 13 de abril. O valor do curso à vista é de R$5.400,00 à vista para não associados e R$5.000,00 para associados. Para inscrições e informações como o conteúdo programático completo acesse www.absdf.com.br.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…