.
wineglass-553467_960_720
Seis semanas o curso de vinhos on-line oferecido pela Universidade de Adelaide

A Universidade de Adelaide, com sede na Austrália, está oferecendo um interessante curso de vinhos on-line gratuito que já atraiu mais de 11,3 mil inscritos.  O programa é denominado World of Wine: From Grape to Glass (Mundo do vinho: da uva à taça). Eu fiz minha inscrição, dei uma verificada no conteúdo programático e o curso me pareceu excelente! Ele é dividido em  seis módulos que devem ser concluídos em seis semanas.

Curso em inglês com legenda em inglês

Renomados professores da Universidade de Adelaide ministram as aulas que já são pré-gravadas, porém, segundo eu entendi, há exigência de participação do aluno em debates (chats) semanais dos mais variados temas, como: Variedades alternativas, decisões da colheita, melhores rótulos etc. Todo curso é em inglês, mas há uma legenda (em inglês também) que pode ajudar muuuuito a compreensão das aulas e auxiliar o participante a se familiarizar com os vocabulários técnicos do mundo do vinho utilizados pelos falantes da língua inglesa.

Vineyards in Barossa Valley.
Vineyards in Barossa Valley será visitada durante o curso de vinhos

Tour Virtual durante o Curso de Vinhos

Além das aulas semanais, o curso conta também com uma visita virtual pela vinícola Yalumba, em Barossa, no sul da Austrália. Apesar de o curso ser gratuito, o certificado, no final, custa 50 dólares australianos.

Os interessados devem se inscrever por meio da própria página do curso, disponível na internet.

 

 

Comentários

comentários

Close