Curso de Viticultura Básica é lançado pelo IFRS em modalidade virtual gratuita

Viticultura
Viticultura Básica para estudar on-line

Estão abertas as inscrições para o curso online EAD de Viticultura: Conceitos Básicos. O curso é oferecido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e os conteúdos podem ser acessados gratuitamente no ambiente virtual da instituição. Não há aulas presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso a hora que quiser. Ao término e aprovação, recebe-se certificado de 60 horas.

Curso Online de Viticultura
Curso Online de Viticultura

O curso de Viticultura: conceitos básicos foi construído com o apoio do professor conteudista Leonardo Cury, do IFRS – Campus Bento Gonçalves. As aulas virtuais são compostas por 10 módulos que abrangem os conceitos, características e tipo da videira, além dos processos que envolvem desde o preparo do solo até a colheita. Como diferencial, o curso também traz um estudo de caso em uma propriedade rural, realizado por meio do projeto indissociável (Pesquisa, Ensino e Extensão) Espaço Interdisciplinar para Manejo Sustentável de Vinhedos na Serra Gaúcha. As gravações das videoaulas ocorreram na vinícola Almaúnica.

O curso é direcionado a qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre a viticultura; a quem deseja ter seu próprio espaço de plantio; e a estudantes ingressantes na área de viticultura e agrárias.

Leia também sobre o curso em vídeo da Embrapa que ensina sobre o plantio da videira.

Cursos EaD do IFRS

Atualmente, o IFRS oferta 89 cursos de extensão online nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas Educação; Gestão e Negócios; Idiomas; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade. As aulas são totalmente virtuais e sem custos.

Sobre o IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que se propõe a fornecer ensino humanizado, crítico e cidadão. Oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

Fonte: IFRS

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…