.

Ainda há vagas para o curso “Defeitos, Espumantes, Maturação e Legislação” organizado pela ConceptWine para acontecer nas instalações da Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha – RS. O curso, com duração de 24 horas será realizado de 23 a 25 de maio (quinta à sexta-feira). As aulas serão ministradas  pelo enólogo Edegar Scortegagna, formado em Enologia na Itália pela Universitá Degli Studi di Trento e Udine e Fondazione Edmund Munch e professor convidado de Enologia na Universidade Caxias do Sul. Edegard é também enólogo da Luiz Argenta e ex-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Já fui aluna do Edegar Scortegagna no Sommelier Fisar e recomendo suas aulas! Aliás, recomendo tanto, que também vou pra Flores da Cunha fazer esse curso agora em maio 🙂

O que vamos estudar

Durante o evento será transmitida uma visão enológica sobre os defeitos, desde os porquês de suas origens até como detectá-los nos vinhos; com relação aos espumantes, além da teoria será ainda permitido aos participantes acompanhar o degorgemént e o preparo do licor de expedição; com relação à maturação será estudado os fatores de evolução do vinho, além disso será abordada a lesgilação brasileira relativa à vitivinicultura. Degustações didáticas e de vinhos comerciais serão realizadas no decorrer das aulas.

O curso custa R$1490,00 e inclui material didático, almoços no restaurante Clô da Luiz Argenta, traslado hotel-vinicola, e jantar harmonizado na entrega dos certificados. Na verdade,  “Defeitos, Espumantes, Maturação e Legislação” é apenas um dos módulos oferecidos pela Concept Wines. Há outros bem interessantes também que serão ministrados ao longo do ano (confira aqui).

Sobre a Conceptwine

A proposta da ConceptWine é orientar as pessoas a degustar os vinhos conhecendo suas virtudes e defeitos, desde as etapas iniciais antes de ele entrar na garrafa ,e depois, na taça também.
Os cursos e aulas são oferecidos em diferentes níveis, mas o foco principal é realmente ensinar pessoas que já são iniciadas no mundo do vinho e que pretendem se aprofundar mais em detalhes relacionados à Enologia.

Edegard Scortegagna além de professor é sócio da empresa que também é comandada por André Mallmann, juiz e Sommelier Internacional Fisar. Ambos com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Comentários

comentários

Close