Da Montanha ao Mar: Chef Tiago Santos apresenta pratos diversificados na Casa Mangiare

Nos dias 20 e 21 de novembro (sexta e sábado próximos), o chef Tiago Santos (Le Jardin Bistrot) irá apresentar algumas de suas preciosidades gastronômicas no menu da Casa Mangiare – com o tema “Da Montanha ao Mar” – e promete agradar muito quem participar do evento! Todas as etapas do jantar serão harmonizadas com vinhos da Casa Perini e água Sferriè. As reservas são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (61) 984466968. O valor para participar dessa experiência mágica é de R$280,00.
Confira abaixo o menu completo:

Cardápio
Cardápio

Uma viagem da Montanha ao Mar

De entradas: desde brioche a Terrine de porco e mini quiche de alho poró com batata barôa até a salada de polvo com óleo de gergelim tostado. Os pratos principais devem mostrar uma explosão de emoções: o tema mar virá com ravioline de ricota com camarão, gema de ovo e camarão refogado com ervas e pêra. Já a montanha será representada por vol-au-vent de cordeiro assado com queijo, lentilha e legumes. Em seguida um assiete de fromage para auxiliar na digestão: queijo de cabra curado de Brasília, queijo da canastra macio e queijo brie com amêndoas, mel, tâmara,  mirtilo e morango. Para encerrar a noite, um clássico francês: profiteroles com calda quente de chocolate e sorvete de pistache! Deu água na boca, né?

Tiago Santos
Tiago Santos – Le Jardin Bistrot

Sobre o Chef

Tiago Santos é sócio e chef do Le Jardin Bistrot, localizado na Aliança Francesa, e presta consultoria na área enogastronômica (como para o restaurante La Cabane, que abrirá em 2021). Para ele, sua cozinha é uma mescla de experiências . “Quero que as pessoas façam uma viagem gastronômica e cultural por meio dos pratos que elaboro. A expectativa é de que elas sejam transportadas para a região de cada menu oferecido, identificando minhas histórias através das composições que apresento”, revela. Tais composições são fruto de um vasto aprendizado teórico e prático em diversas partes do mundo. Entre elas, a França, onde aprendeu muito sobre a profissão pela qual se apaixonou.

Tiago Santos – “Quero que as pessoas façam uma viagem gastronômica e cultural por meio dos pratos que elaboro”

Serviço Casa Mangiare Chef Tiago Santos


Dias 20 e 21  de novembro
QI 28 Lago Sul
Jantares Sextas e Sábados
Valor : R$ 280,00
Horário: 20h
Reservas: 61 984466968

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…