Desafio do balde de vinho do Napa vira sucesso na internet

napa2
Napa Valley – Prejuízos avaliados em 1 bilhão de dólares depois do terremoto de 25 de agosto

Os prejuízos com o terremoto ocorrido no Napa Valley, no último dia 25 de agosto, estão avaliados em um bilhão de dólares (algo em torno de 2,25 bilhões de reais). Segundo informou os principais jornais americanos, a colheita de 2012 não foi muito afetada, pois já se encontrava bem acondicionada e pronta para a distribuição. No entanto, a de 2013 sofreu os maiores prejuízos e os especialistas em marketing já estudam uma maneira de tirar proveito da tragédia fazendo garrafas exemplares do que sobrou.

banhodevinho
Banho de vinho – Viral sem estratégia pensada

Banho de vinho do Napa –

Da triste sorte californiana também surgiu um fenômeno viral criado por Rotten Robbie, Dj de Rádio, e Eric Oesterle, desenvolvedor de aplicativos. Os dois cinquentões, seguindo o sucesso do balde com água gelada para arrecadar fundos para a pesquisa sobre esclerose lateral amiotrófica,  produziram um vídeo popular apelidado de “Desafio do balde de vinho do Napa”. Segundo eles, não estão desperdiçando água na escassez, mas os vinhos que foram prejudicados pelo terremoto. No vídeo, os dois abrem uma garrafa de vinho californiano, derramam a bebida em um balde e despejam sobre si mesmos aconselhando que as pessoas façam o mesmo.

Desperdício

Não se trata de uma estratégia pensada, mas é simplesmente uma campanha na web que acaba de bombar nos Estados Unidos sob a hashtag  #napaearthquakewinebucketchallenge. É um vídeo engraçado, mas, infelizmente, o desperdício de vinho é notório.

Confira o vídeo:

http://youtu.be/oUolG_JZLZI

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…