Dia Grande Esporão acontece no dia 30/06 em Portugal

Dia Grande Esporão

Se você tem a sorte de estar em Portugal no próximo dia 30 de junho (sábado), não pode perder o evento que o Esporão vai realizar: a 4ª edição do “Dia Grande” na sua Herdade no Alentejo. Será um final de semana especial, com muitas experiências.  O programa inclui visita às adegas e ao lagar, prova de vinhos e azeites, além de degustação da cerveja artesanal Sovina, incorporada recentemente ao seu portfólio. Além disso, terá também passeio de bicicleta, piquenique, cinema e teatro para as crianças, prova de vinhos de talha, vertical de Monte Velho e prova de raros Esporão Garrafeira, seu rótulo mais icônico. Entre os workshops, destaque ao de serigrafia com Diogo Decalle e à aula de práticas agrícolas acompanhada de prova do vinho Esporão Colheita.

Para o almoço, nove conhecidos chefs criaram um menu em conjunto: Bruno Caseiro, António Galapito, Hugo Brito, Leopoldo Garcia, Rodrigo Castelo, Rui Martins, Vasco Coelho Santos, José Júlio Vintém e Joaquim Saraiva. Os pratos vão ser feitos com produtos orgânicos e prometem garantir ao convidado uma interessante experiência gastronômica.
Durante o “Dia Grande”, a música também estará presente: nos jardins da Herdade, performances e atuações musicais ficarão a cargo do bailarino Romeu Runa e do grupo de jazz Desbundixie. Além disso, haverá duas grandes exposições no Centro de Enoturismo Esporão: ‘A Arte dos Rótulos Esporão’ e ‘10 anos da Quinta dos Murças’.


Após o jantar, a banda Cais do Sodré Funk Connection garantirá a animação noite dentro. Ao final, as tendas convidarão os participantes a uma noite muito inusitada: dormir e acordar bem no meio do vinhedo. Para mais informações, acesse: http://diagrande.pt/.

 

 

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…