.
Francis Ford Coppola, diretor de cinema premiado, famoso principalmente pelo sucesso com filmes da trilogia “O Poderoso Chefão”. Foto: Disponibilizada pelo site AdoroCinema.

Vencedor de cinco estatuetas, o diretor, roteirista e produtor Francis Ford Coppola fechou um acordo com a Academia responsável pela entrega do Oscar para ser o fornecedor exclusivo de vinhos da premiação. Coppola, que tem a assinatura nos filmes O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão 2, fornecerá os vinhos não só da cerimônia oficial como também do almoços dos indicados e o jantar dos homenageados.

O diretor já havia fechado acordo semelhante com o Festival de cinema Sundance, também anual. O cineasta está ligado à produção de vinho desde 1975, quando comprou uma vinícola no Vale do Napa, na Califórnia e, desde então, têm se dedicado mais ao mundo do vinho do que ao universo cinematográfico. Seus últimos longas foram pequenas produções independentes como Velha Juventude, Tetro e Virgínia. Ele segue, no entanto, produzindo os filmes da filha, Sofia Coppola.

“Gostaria de beber mais vinho do que estou acostumado”, diz o famoso Don Vito Corleone durante cena do filme “The Godfather”. “É bom para você, papa”, responde o filho Michael.

Califórnia

Quando estive em Russian River, a 40 minutos de San Francisco, tive a oportunidade de conhecer de pertinho algumas vinícolas, entre elas a Francis Ford Coppola Winery. O lugar é maravilhoso e vale à pena você ler o post e ver as fotos maravilhosas que tirei por lá.

Comentários

comentários

Close