É de Brasília o mais novo Embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil

O brasiliense Frederico Benjamin de Souza Nunes,  sommelier da  Millesime Wine Consultancy (MWC) Comércio e Consultoria foi eleito o Melhor Sommelier Brasileiro de Vinhos do Alentejo no Brasil. Com a conquista, ele exercerá a função, durante o ano de 2018, de embaixador dos Vinhos do Alentejo no país. Frederico Benjamim, como é conhecido, é consultor de vinhos diplomado em Sommelier pela EAS/CETT – Barcelona, qualificado pela Court of Master Sommelier I e pelo Wine and Spirits Education Trust – WSET 3. Também possui MBA em Gerenciamento de Empresas Vitivinícolas.

Frederico Benjamin de Souza Nunes (à dir). recebe o título de Melhor Sommelier de Vinhos Alentejanos no Brasil das mãos do Presidente da CRVA
Frederico Benjamin (à dir) recebe o título de Melhor Sommelier de Vinhos Alentejanos no Brasil das mãos do Presidente da CRVA, Francisco Mateus.

Quinta Edição

Essa foi a quinta edição do concurso.  Durante o evento, eles realizaram teste escrito e foram convidados a aferir as caraterísticas singulares dos vinhos alentejanos. Desta etapa resultou o apuramento de dois representantes de cada cidade, perfazendo um total de oito finalistas que viajaram ao Alentejo conhecer de perto a realidade e as especificidades da região.

São Paulo
Aldo Assada – Grand Cru Importadora
Débora Cristine Vendramini – O Beijo de Bacco
Rio de Janeiro
Amauri Santana de Souza – Restaurante Rubaiyat Rio
Adriano Henrique Cíndido de Souza – Carrefour

Curitiba
Alessandro Pescara – Adega Brasil Empório
Mizael Tavares Gomes – Angeloni

Brasília
Frederico Benjamim de Souza Nunes – Millesime Wine Consultancy Comércio e Consultoria
Rafael Costacurta – Marietta Café

Grande Final

O mais novo embaixador de vinhos alentejanos no Brasil, Frederico Benjamin de Souza Nunes (ao centro) ladeado pelo júri que o elegeu

A grande final da competição promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) aconteceu no dia 26 de janeiro, em Évora, no Hotel Mar de Ar Muralha. Este ano o júri foi composto por Francisco Mateus, presidente da Direção da CVRA, Alexandre Lalas, jornalista e crítico de vinhos brasileiro e Guilherme Correa, o importante sommelier brasileiro, que agora trabalha em Portugal.

CVRA

Promovida pela CVRA e mobilizando cerca de 150 inscritos de todo o Brasil, a iniciativa teve o objetivo de descobrir e despertar talentos brasileiros para a área de vinhos, chamando a atenção para a produção do Alentejo, região que, pela expansão no número de garrafas, confirma ser cada vez mais apreciada por enófilos brasileiros.

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “esta é uma iniciativa que coloca os concorrentes em contato direto com os Vinhos do Alentejo, com a sua história e com todas as características que os tornam únicos. É uma oportunidade que se têm de trocar experiências com os profissionais da região e que se traduz numa experiência inigualável. Para nós, este é um concurso importantíssimo porque o nosso embaixador no Brasil (no caso Frederico Benjamin) será a pessoa que nos representará e que intensificará a notoriedade e o posicionamento da nossa marca no mercado brasileiro.”

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…