Fim de semana com Carolina Ferraz no Mercadinho do Brasília Shopping

 

Gravação do programa na Cozinha da Carolina gravdo em São Paulo, SP em 10.06.2014. Fotos: Tricia Vieira
A atriz Carolina Ferraz estará presente neste domingo (23/10) para dar uma aula sobre culinária e compartilhar segredos da cozinha no Brasília Shopping. Foto: Tricia Vieira

A temporada com grandes chefs no Mercadinho do Brasília está chegando ao fim. Carolina Ferraz será a estrela da última aula-show do ano. Apresentadora do programa Receitas da Carolina, no canal GNT, e autora de dois livros de receitas, Carol vai compartilhar segredos culinários, contar aos brasilienses como mergulhou nesse universo e preparar duas delícias de sua cozinha afetiva – um prato principal e uma sobremesa. A aula acontecerá na praça de eventos do Brasília Shopping, no domingo, 23 de outubro, às 14h.

No mesmo dia, o chef Diego Koppe vai ensinar uma receita de risoto de pêra com gorgonzola, às 16h. Para os fãs desse ícone da cozinha italiana que ganhou o mundo e é sucesso em todas as mesas, Koppe dará dicas para não errar a mão com o arroz Arbóreo.

unnamed
No sábado (22), o Mercadinho Brasília promete trazer o melhor dos hortifrútis orgânicos produzidos na região da capital. Foto: Telmo Ximenes

Mercadinho do Brasília

Todo segundo e quarto sábados do mês, o Brasília Shopping oferece o evento Mercadinho de Brasília, em parceria com o Brasília Show Gastronomia. Neste final de semana, que for vai encontrar sucos, castanhas, pastinhas, azeites, vinhos, quitutes doces e salgados e jazz da melhor qualidade. O Mercadinho abre a partir da 9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada em frente à W3. O acesso é livre e a curadoria é feita pela Pé de Lima Produções.

Entre as vendinhas da 26ª edição do Mercadinho, a novidade são os legumes, frutas e ervas desidratadas vendidas pela Desifrut. Produzidos artesanalmente e com selo de Agricultura Familiar, os hortifrútis podem ser consumidos como chips ou reidratados com água ou azeite. Haverá também os produtos D’Rô: conservas de legumes e molho de tomate feitos artesanalmente com verduras orgânicas. “O Mercadinho vem reforçando a importância dessa forma de cultivo, incentivando a agricultura familiar limpa que não usa agrotóxicos nem defensivos químicos e tem como princípio a conservação do meio ambiente”, detalha Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping.

unnamed-2
Os produtores e expositores estarão à disposição para conversar e tirar dúvidas dos consumidores.

Atração Musical

A música desta edição soará pelos instrumentos e voz da Índigo Trio. O som da banda passeia por arranjos e interpretações pessoais em um repertório repleto de canções brasileiras, standards do jazz e canções pop internacionais. Com a formação voz, piano e baixo, a Índigo Trio é formada por Mavi Dutra, Filipe Togawa e Lucas Fernandes.

 

Progragra-me para o Mercadinho de Brasília

Quando: Sábado e domingo, 22 e 23 de outubro

SÁBADO (22)

9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural

11h – Apresentação Índigo Trio

13h – Apresentação Índigo Trio

– Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia.

DOMINGO (23)

12h – Distribuição de senhas para a aula com Carolina Ferraz

14h – Aula show com Carolina Ferraz na praça principal do Brasília Shopping

16h – Aula-show com Diego Koppe na praça principal do Brasília Shopping

 

*Para a aula com Carolina Ferraz no domingo, senhas serão distribuídas no Balcão de Informações do Brasília Shopping no próprio dia 23 de outubro, a partir das 12h. A distribuição respeitará a ordem de chegada dos interessados. Estarão disponíveis 120 lugares para o público na oficina. A aula-show será transmitida pelo telão do centro de compras também. Quem não conseguir senha para assistir sentado, terá a possibilidade de acompanhar bem de perto e ao vivo.

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…