Em setembro: maior evento de vinhos americanos em SP e RJ

eua2 Em setembro acontecerá, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, o primeiro e maior evento de vinhos americanos já realizado no Brasil: o “American Wine Show”. Renomadas personalidades mundiais irão ministrar aulas e participar de degustações, jantares e outros eventos, entre os dias 22 e 26 de setembro, com o objetivo de apresentar aos brasileiros o maior e melhor portfólio de vinhos americanos.

american-wine

george
O Master Sommelier Geoff Kruth é o mais aguardado

 

Entre as atrações está confirmada a presença  de um dos mais aclamados Master Sommelier do Mundo, Geoff Kruth, que irá ministrar aulas em algumas das melhores escolas de vinhos do Brasil como a ABS de São Paulo, o Senac, a Enocultura e a ABS do Rio de Janeiro. Kruth também será a principal atração do Master Class, que acontecerá no Caesar Business Park, em São Paulo, no dia 24 de setembro.

Outros grandes nomes que também participarão do “American Wine Show” são: Vivien Gay, Presidente do Conselho do Comitê Internacional de Napa Valley Vintners e Embaixadora da vinícola Silver Oak; Jeff Gordon, primeiro Presidente do Washington Association of Wine Grape Growers, um dos principais contribuidores na criação do programa de Enologia da Universidade Estadual de Washington e Chairman do Washington Wine Comission entre 2005-2007; e Brian Bostwick, Embaixador dos vinhos da Duckhorn Wine Company para mais de 40 países ao redor do mundo. metro

Para participar da Master Class o investimento é de R$190 com direito ao Grand Tasting que terá as seguintes vinícolas participantes: Chateau Montelena (lembram do filme “O Julgamento de Paris”?), Clos Du Val, Duckhorn, Archery Summit, Kuleto Estate, Silver Oak, Twomey, Buena Vista, Clien Cellars, Ferrari-Carano, Castle Rock Winery, Oak Ridge Winery, Gordon Brothers, Educated Guess, Mettler Family Vineyards, Rodney Strong, Foppiano Vineyards, Siduri Wines, Zinfandelic, Long Board Vineyards, Douglass Hill, Morada Vineyards.

Para mais informações ou para realizar a inscrição no evento, basta acessar o hotsite do American Wine Show 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…