Empresas criam workshops que conectam mercado financeiro e mundo do vinho

Empresas de vários setores, impulsionadas pelo cenário desafiador imposto pela pandemia, foram motivadas à encontrarem novas formas de se conectar com seus respectivos públicos. Um dos caminhos para a criação de soluções e modelos de relacionamento foram as parcerias entre diferentes segmentos e compartilhamento de expertise em áreas diferentes. A importadora de vinhos Zahil e a EQI Investimentos criaram uma agenda de workshops online que utilizam o poder agregador dos vinhos para compartilhamento de conhecimento também sobre negócios e mercado financeiro.

Elias Wiggers, sócio acessor de investimentos da EQI

Segundo Rodrigo Volponi, Diretor de Marketing da Zahil, parcerias como essa tem grande potencial de atingir novos públicos e desenvolver conteúdos que potencializam fortemente a marca, além de acreditar que o vinho tem o poder de conectar pessoas. Para Elias Wiggers, sócio e assessor de investimentos da EQI, o mundo do vinho e as finanças já têm uma sinergia e convivem há muito tempo através do ato de “brindar” no ato de fechamento de negócios.

Quem lidera a abertura do encontro é Ettore Marchetti, head de gestão de renda fixa e multimercado da EQI Asset, e Elias Wiggers, e falam sobre macroeconomia, política e suas implicações no mercado de capitais. Bernardo Pinto DipWSET, pioneiro da América Latina a obter a certificação máxima da “Wine & Spirits Education Trust”, comanda as apresentações dos vinhos. Além disso, é um Italian Wine Ambassador da “Vinitaly Internation Academy” e, ao longo de 15 anos de carreira no setor, já conduziu degustações e treinamentos para mais de cinco mil profissionais e apreciadores.

Rodrigo Volponi, diretor de marketing da Zahil

A Zahil e pela EQI Investimentos prepararam workshops que estimulam conexões entre os mundos de investimentos e de vinhos. Um exemplo claro foi a última edição do encontro virtual, realizada no final de maio. Em junho, acontecem dois encontros, também de forma virtual e com os rótulos degustados sendo entregues na residência dos convidados.

09/06 – Um passeio pela Toscana: do Chianti ao Brunello

23/06 – Borgonha: a Rainha dos Vinhos

Vinho tem o poder de conectar as pessoas

Mais informações no site:

http://www.zahil.com.br/

Leia: Mistral Wine Bar tem cardápios harmonizados para comemorar Dia dos Namorados

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação Inédita de Vinhos da Índia em Brasília

A enologia sempre surpreende. não há dúvidas! Essa semana, por exemplo, tive o prazer de…

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o…

Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

O Coelho da Páscoa chega para fazer a alegria da garotada com uma caça ao…

Conheça sabores autênticos e experiências culinárias no World of Wine (WOW)

Localizada às margens do majestoso Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da deslumbrante…