Entrevista: histórias, vinhos e gastronomia com a jornalista Liana Sabo

Liana Sabo
Liana Sabo – grande responsável por profissionalizar o mercado de Enogastronomia da Capital Federal

Autoridade no mundo da enogastronomia de Brasília – Liana Sabo enaltece a cultura de vinhos e da boa mesa da cidade e é uma das precursoras do jornalismo gastronômico do Brasil. Para homenageá-la de maneira singela, o Blog Vinho Tinto preparou essa entrevista e compartilha, de forma exclusiva nesse post, algumas das experiências e pensamentos dessa mulher elegante, inquieta e desbravadora que se tornou uma das grandes responsáveis por profissionalizar o mercado de vinhos e da cozinha brasiliense, inspirando inclusive a criação do primeiro curso de Gastronomia da cidade, como você vai conferir na entrevista.

Com experiência de mais de 50 anos como jornalista do Correio Braziliense, Liana Sabo presenciou de perto muitos fatos importantes que hoje são contados em livros de História. Há mais de 18 anos passou a integrar a editoria de Cultura do jornal, onde a Gastronomia é vista como “Artes Culinárias” e é a responsável pela coluna Favas Contadas e pelo Blog da Liana, cujas matérias são aguardadas ansiosamente por leitores ávidos pelas novidades dos principais restaurantes e adegas da cidade.

De maneira refinada e sempre com sorriso no rosto, nesse bate-papo informal, ocorrido no restaurante Toro da 104 Sul, Liana relembra momentos especiais da carreira, conta quais foram os pratos mais exóticos que degustou e fala ainda sobre os vinhos mais caros que bebeu. Também enumera alguns personagens importantes da Gastronomia de Brasília e aponta os sommeliers que fazem a diferença na cidade.

Acessem o link abaixo para acompanhar esse bate-papo informal, mas repleto de informações preciosas. Espero que gostem!

Fotos, Vídeo e Edição – Cláudio Cabrito

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…