Espumante da Miolo é o mais vendido na mais concorrida loja de vinhos de Paris

Cuvée Brut da Miolo: sucesso na Europa
Cuvée Brut da Miolo: sucesso na Europa

Master of Wine Jancis Robinson escreveu em sua última coluna no jornal inglês Financial Times sobre uma loja de vinhos parisiense que, segundo ela, é uma das mais concorridas e interessantes de Paris e não vende rótulos francesesa Soif d’Ailleurs. O destaque do artigo da crítica de vinhos mais influente do mundo é o vinho apontado como o ‘bestseller’ da loja: o espumante Cuvée Tradition Brut, da Miolo, uma das maiores vinícolas do Brasil.

Dama do Vinho
A Master of Wine Jancis Robinson inglesa (foto) destacou o Cuvée Brut da Miolo em sua coluna no jornal inglês Financial Times

A Soif d’Ailleurs fica em Marais, bairro situado à margem direita do rio Sena, e oferece vinhos de países como a Síria,Croácia, Washington, Nova Zelândia e Inglaterra. No artigo, Jancis conta que enquanto visitou a loja, um casal estava de saída encantado com uma garrafa doespumante brasileiro, feito ‘à imagem de um champagne’.

 “O nosso Cuvée Tradition Brut está vendendo mais que os champagnes e espumantes de outros países”, comenta Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo, sobre o espumante que está fazendo um grande sucesso na França.

 A Mioloestará na Europa no fim de outubro para definir uma estratégia de promoção e suporte às vendas e também para introduzir o produto Cuvée Tradition Brut Rosé na loja de vinhos indicada por Jancis Robinson.

O próximo lançamento na Europa será a versão rosé do famoso espumante
O próximo lançamento na Europa será a versão rosé do famoso espumante

Leia a nota de Jancis Robinson: http://migre.me/m8UMf.

Fonte: CH2AComunicação

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…