Esse você pode julgar pelo rótulo.

Criado por Albuquerque Mendes, o rótulo do Esporão Reserva Tinto 2016 ilustra “uma história de amor e de memória”.

O Esporão Reserva foi o primeiro vinho produzido pelo Esporão em 1985. Vinho clássico, obtido unicamente a partir de uvas da Herdade do Esporão, mostra a consistência e o caráter rico e típico dos melhores vinhos do Alentejo.

Esporão Reserva Tinto 2016 é um clássicorico e encorpado, com cor intensa, aromas de frutos silvestres e cacau fresco, leve toque de especiarias, final longo e persistente. Traz ao paladar seus sabores marcantes, somados a intensidade e estrutura acentuadas. Rostos, uvas e videiras em aquarela fazem jus ao que se encontra dentro da garrafa.

Desde 1985 a vinícola, colheita após colheita, une os dois universos, convidando artistas com os mais diferentes estilos para criarem os rótulos do Reserva Tinto. O novo rótulo marca os quase 35 anos de ligação entre vinho e arte promovida pela Herdade do Esporão. Neste meio tempo, já estamparam os rótulos Esporão os traços de 31 artistas portugueses, 2 angolanos e do brasileiro Rubens Gerchman no Garrafeira 99.

https://gustavinho.net/2013/08/10/esporao-garrafeira-1999/

Durante o processo criativo de Albuquerque Mendes para o Reserva Tinto 2016 – que pode ser conferido no especial história de um rótulo -, sua experiência pessoal no mundo dos vinhos teve crucial importância, pois seu pai vinificava uvas que amigos lhe entregavam e criava seus próprios rótulos à mão. Sendo assim, decidiu que o rótulo dessa nova colheita fosse tão vivo como é o próprio vinho.

Sobre o Esporão

Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo. 

Sobre a Qualimpor:

Foi fundada em 1995 pelo português João Roquette para importar e distribuir os vinhos e azeites da Herdade do Esporão, propriedade de seu irmão José Roquette, localizada na região do Alentejo (Portugal). A empresa também representa as vinícolas Quinta do Crasto e Quinta dos Murças, ambas na região do Douro (Portugal) e também da família Roquette. Desde 2013 comercializa os vinhos da Taylor´s, maior produtora de vinhos do Porto do mundo.  Em 2015, incorporou em seu portfólio os vinhos brancos da Quinta do Ameal, localizada no Vale do Lima, no norte de Portugal e em 2018 os vinhos da vinícola Argentina Kaiken, da região de Mendoza.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…