ExpoVinis Brasil divulga pesquisa sobre perfil e avaliação dos participantes de 2016

unnamed-2
Mais de 8mil pessoas circularam na Expovinis em 2016

Em três dias de atividade, o ExpoVinis Brasil não apenas celebrou sua 20ª edição, mas também reafirmou sua importância como ferramenta indispensável para promover encontros, criar oportunidades de negócios entre os principais players do segmento e atrair pessoas interessadas e atentas às últimas novidades e tendências do mercado de vinhos.

Este ano, mais de 8 mil visitantes, entre profissionais do setor (95%) e consumidores finais (5%), circularam pelos corredores do Expo Center Norte e para 29% do público presente esta foi a primeira participação no maior evento do setor na América Latina. Mesmo em um cenário de instabilidade econômica, o fato confirma a assertividade dos investimentos da feira na renovação constante de público e conteúdo como medida estratégica para impulsionar seu movimento evolutivo.

Segundo pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Ibero-brasileiro de relacionamento com o cliente (IBRC), 86% dos visitantes avaliaram o ExpoVinis como um ambiente de oportunidades para o aprendizado e 82% deles opinaram que a feira é ideal para o networking.

Ainda de acordo com a pesquisa do IBRC, na opinião dos expositores, a 20ª edição do evento também trouxe retornos favoráveis, por diferentes fatores. Em relação às oportunidades de negócios, 54% fizeram contato com potenciais compradores pela primeira vez e 57% encontraram novos distribuidores durante a feira. No critério de qualificação dos visitantes da feira, 87% dos expositores consideraram o público bem selecionado, relevante, variado e, principalmente, muito interessado no mercado nacional de vinhos.

Outro ponto muito relevante da avaliação é também um dos três principais critérios de importância para motivar a participação dos expositores no evento: o país onde o ExpoVinis é realizado. Porque para 91%deles, participar de um evento com esta importância e dimensão no Brasil representa uma oportunidade de negociação excelente; e 43% dos participantes já aproveitaram essa abertura de mercadopara expandir seus negócios na América do Sul.

Expovinis: maior evento de vinhos da América Latina

“Para nós, estes resultados têm um valor agregado incalculável, porque conseguem traduzir os bons resultados alcançados pelo nosso esforço constante em reafirmar o ExpoVinis como o mais importante evento do setor na América Latina e manter o Brasil em destaque no mapa das principais feiras de vinhos do mundo. Este ano, celebramos mais do que a 20ª edição do evento. Celebramos nossa capacidade de renovar, evoluir e surpreender mesmo diante dos cenários mais difíceis e desafiadores!”, exalta Clélia Iwaki, diretora do evento, que é organizado pela Informa Exhibitions.

Além das degustações temáticas, na edição de 2016 o evento ofereceu uma programação intensa de atividades didáticas direcionadas ao aprimoramento do público apreciador da bebida e à profissionalizaçãodas pessoas interessadas em atuar nas áreas relacionadas, através da discussão de temas relativos a e-commerce, tributação e marketing, e de conteúdos focados em soluções para os negócios, ministrados por grandes nomes do setor.

Foram apresentados lançamentos e destaques do Brasil e de países consagrados na produção vitivinícola como Chile, França, Itália, Espanha, México, Eslovênia e Nova Zelândia. Produtores da Europa, daAmérica do Sul e do Brasil foram os mais visados pelo público presente no evento, que teve acesso a mais de 120 marcas expositoras e demonstrou interesse, principalmente, pelos vinhos tintos, brancos eespumantes.

Em 2017 o evento será realizado entre 6 e 8 de junho no Pavilhão Branco do Expo Center Norte (São Paulo).

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou à decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse o site.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…