Família Cristofoli lança o Instinto Chardonnay 2020

Família Cristofoli cultiva o pequeno vinhedo da Chardonnay, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, fez nascer um vinho excepcional: o lançamento da vinícola, Instinto Chardonnay 2020. As ‘700 garrafas numeradas’ estão à venda no site www.vinhoscristofoli.com.br, atualmente pelo valor de R$ 169,90.

Família Cristofoli produz vinte e sete mil garrafas por ano

Produzindo apenas vinte e sete mil garrafas por ano, esta é uma das particularidades da Família Cristofoli, que sempre prioriza qualidade acima de quantidade. É um vinho que seguiu o ritmo do vinhedo, expressando a qualidade da ‘Safra das Safras’. E assim, a história se repete todos os anos, sempre escrita em vinho, mas expressando o que a natureza entrega a cada colheita. Para a enóloga Bruna Cristofoli, não se faz vinho de qualidade sem matéria prima de qualidade, e destaca que 2020 foi um ano bom nesse sentido.

Para atingir esse resultado único, o Instinto Chardonnay 2020 estagiou em uma única barrica de carvalho francês de 500 litros, especial para vinhos brancos, onde concluiu sua fermentação malolática, estagiando por oito meses na madeira. Concluído o estágio, o vinho não foi filtrado e foi engarrafado, permanecendo por três meses em garrafas antes da venda. De coloração amarelo palha com reflexos dourados, apresenta notas de favo de mel, coco tostado e damascos, além de muita presença de abacaxi em calda.

Um vinho que possui uma harmonia perfeita, feito com as melhores uvas Chardonnay

Com perfeito equilíbrio entre a acidez das uvas e as notas de manteiga e especiarias, é um vinho untuoso e persistente em boca. Buscando a harmonia perfeita formada pela delicadeza das melhores uvas Chardonnay do vinhedo com a robustez do carvalho francês, Instinto nasce através da máxima expressão do Terroir, emoldurada pelo saber fazer humano. Com isso, foram elaboramos 700 garrafas deste branco Incrível, interamente formado por uva Chardonnay

A Cristofoli Vinhos de Família é uma pequena vinícola, encravada entre vales da Rota Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves.

Mais informações no site:

https://www.vinhoscristofoli.com.br/

Leia: Oferta Solidária é o novo projeto beneficente da VinumDay

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…