.

Tomara que essa moda pegue: Galvão Bueno, narrador esportivo e dono da vinícola Bueno Wines, inaugurou recentemente um curso de sommelier para moradores da periferia de São Paulo. Na verdade, ele celebrou uma parceria com a ONG Gerando Falcões, que atende centenas de crianças, jovens e adultos de comunidades do extremo leste paulistano.

Galvão Bueno na ONG Gerando Falcões – Foto. Andressa Silva (

O curso de Sommelier começou na última segunda-feira (8). A turma é de 12 alunos, entre homens e mulheres acima de 18 anos. As aulas são ministradas todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, na sede da organização social, no bairro Cidade Kemel. A grade de ensino inclui: introdução da história de vinhos; vinificação e produção; serviços de vinho; principais países produtores e principais uvas; introdução de licores e destilados; e harmonização. Ao todo, serão 12 aulas, uma por semana (3 meses).

Durante o lançamento do curso Galvão surpreendeu ao anunciar que dois dos formandos já sairão com emprego garantido. “Um deles vai trabalhar comigo, na minha empresa, e outro num restaurante parceiro. O pequeno sucesso que tive, que Deus me permitiu ter, é minha obrigação retribuir”, afirmou, Galvão.

 

 

Comentários

comentários

Close