Gran Formaggio RAR: eleito melhor parmesão do Brasil

A coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo, realizou um teste às cegas com 10 das principais marcas de queijo parmesão consumidas no país e conseguiu comprovar que o Gran Formaggio, da RAR, é o melhor queijo parmesão produzido no Brasil.

O júri contou com especialistas renomados: o chef romano Marco Renzetti, a chef italiana Nadia Pizzo, o especialista em queijos brasileiros e proprietário da loja A Queijaria, Fernando Oliveira, a mestre queijeira Rosana Rezende e a empresária Mônica Resende, da loja Mestre Queijeiro. Entre os pontos que os jurados ressaltaram estão o tempo de maturação de 12 meses, a textura e a complexidade de sabores, “do frutado e cítrico”, a baixa acidez e o leve dulçor.

Sobre o Gran Formaggio RAR

Gran Formaggio está no mercado desde 1998 e é o primeiro queijo Tipo Grana produzido no Brasil. Sua receita foi trazida ao país pelo idealizador da marca Raul Anselmo Randon, que uniu tradição à tecnologia ao utilizar modernos equipamentos e manter a clássica cultura italiana de fabricação.

A granulação marcada e o sabor requintado são atributos encontrados no Gran Formaggio. Para atingir estas características tão nobres buscamos a excelência em cada fase do processo de produção, desde o trato das vacas holandesas, que proporcionam o leite de altíssima qualidade, até os 12 meses de maturação, tempo mínimo para que o queijo possa ser degustado com maestria. Além disso, o leite utilizado é parcialmente desnatado, resultando em um queijo com baixos índices de colesterol e sódio.

Confira também: Viticultura brasileira estampada em selos

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…