.
Embaixada da Argentina - Vinhos Argentinos feitos por mulheres

Histórias de Mulheres para Mulheres! Esse é o nome de um evento super bacana promovido pela Embaixada da Argentina e pela Wines of Argentina neste mês aqui em Brasília para promover os vinhos argentinos elaborados feito por mulheres daquele país.

O evento contou com a participação do Embaixador Daniel Scioli e do Senhor Ministro Pablo de Angelis e foi mediado pelo sommelier Deco Rossi, Brand Ambassador do Altos Las Hormigas.

A degustação ocorreu de forma virtual entre as participantes convidadas em Brasília e na Argentina e foi possível tirar dúvidas com diretamente com as vinícolas de cada vinho degustado.

Vinhos Argentinos feito por mulheres – impressões

Esses foram os vinhos, minhas impressões rápidas sobre eles e as representantes de cada vinícola que participaram da conversa!

Indomable 2020

Indomable Malbec Blanco 2020: um vinho branco com estrutura! Para quem quiser conhecer toda a versatilidade do Malbec! A Bodega Sottano foi representada por Rócio García.

Alpamanta Breva

Alpamanta Breva Sauvignon Blanc 2018: vinho biodinâmico e natural! Inusitado e complexo! É para quem gosta de vinhos diferentes e gosta da buscar novidades! A Alpamanta, representada por Victoria Brond.

Suzana Balbo Signature Rosé

Suzana Balbo Signature Rosé: um dos melhores vinhos argentinos rosés que já degustei! Fresco, aromático! Uma delícia! A Susana Balbo Wines foi representada por Ana Lovaglio.

Lagarde Malbec 2017 - Vinhos Argentinos

Lagarde Malbec 2017: Um Malbec fresco, menos extrativo e bem equilibrado! Um excelente rótulo para quem gosta de vinhos mais leves!
A Lagarde Winery estava sendo representada por Lucila Pescamorna.

Zuccardi Q Cabernet Franc 2018 - Vinhos Argentinos

Zuccardi Q Cabernet Franc 2018: para sair do lugar comum! Um Cabernet Franc muito aromático, com toques de especiarias e ótimo frescor! Vamos conhecer um estilo diferente de vinho da Argentina! A Zuccardi Wines foi representada por Julia Zuccardi.

Fin Del Mundo Special Blend 2018 - Vinhos Argentinos

Fin Del Mundo Special Blend 2018: da Patagônia, um Blend de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot! A potência e a estrutura desse vinho conquistaram as comensais presentes no evento! A Bodega Del Fin Del Mundo foi representada por Juliana Del Águila.

Evento da Embaixada da Argentina

Parabéns para a organização do evento, que fez tudo de forma segura, com distanciamento social e ainda exaltou a importância das mulheres no mercado vitivinícola Argentino e abriu espaço para as jornalistas especializadas e sommelieres para apreciarem e divulgarem esses vinhos renomados.

Close